<
>

Flamengo: após Gerson, mais um meio-campista campeão em 2019 se despede do clube

play
Felippe Facincani diz no que Renato Augusto é superior a Gerson e como o meia poderia melhorar o Fla: 'Ele é decisivo' (2:01)

Facincani revelou ser fã de Renato Augusto, que vinha jogando no Beijing Guoan (2:01)

Depois de Gerson, que se transferiu para o Olympique de Marselha, mais um meio-campista campeão em 2019 deixou o Flamengo. Sem ter o contrato renovado - o vínculo se encerrou na última quarta-feira -, Ronaldo utilizou as redes sociais nesta quinta para se despedir do clube rubro-negro. De acordo com o GE, seu destino deve ser o Shimizu, do Japão.

"Hoje me despeço do clube que me formou e me ajudou muito a crescer como profissional e como homem. Gostaria de agradecer ao Flamengo por tudo que fez por mim desde 2013, quando cheguei ainda na base", postou Ronaldo, que continuou:

"O Flamengo sempre foi a minha casa e sempre serei muito grato. Meu muito obrigado a todos que fizeram parte dessa história: treinadores, diretores, funcionários, companheiros e principalmente torcedores. Nação, você sempre terá meu respeito e carinho!".

O meio-campista de 24 anos teve sua primeira oportunidade no profissional do Flamengo em 2015. Pouco aproveitado, foi emprestado ao Atlético-GO em 2017, retornando ao clube rubro-negro no ano seguinte.

play
0:32

Olympique de Marselha anuncia contratação de Gerson, ex-Flamengo

O meio-campista de 24 anos vai jogar na França

Em 2019, Ronaldo foi campeão carioca e chegou a disputar jogos da Copa Libertadores e do Brasileirão, mas perdeu espaço com a chegada de Jorge Jesus. Fora dos planos do português, o meio-campista foi emprestado ao Bahia, onde atuou nas últimas duas temporadas.

Retornou ao Flamengo após o último Brasileirão, mas não disputou nenhum jogo na atual temporada e vinha treinando em separado. O Fluminense chegou a tentar a sua contratação após um pedido de Roger Machado, que trabalhou com o jogador no Bahia, mas perdeu a disputa para o Shimizu.