<
>

Santos e Olympique de Marselha já trocam documentos por venda de Luan Peres

O Santos está perto de perder mais um zagueiro para o futebol europeu. Depois da saída de Lucas Veríssimo para o Benfica após a final da Conmebol Libertadores, Luan Peres deve rumar para o velho continente.

A pedido de Jorge Sampaoli, que passou pelo Peixe em 2019, o zagueiro está perto de ser o novo reforço do Olympique de Marselha para a próxima temporada.

Segundo apuração da ESPN Brasil, os dois clubes já estão trocando a documentação do atleta para chegar a um acerto em definitivo pela sua contratação para o clube francês.

A equipe pagaria 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 26,5 milhões na cotação atual) pela transação. 70% dos direitos do atleta são do Santos e os outros 30 ainda pertencem ao Club Brugge, da Bélgica. O contrato seria para cinco temporadas.

Luan Peres chegou ao clube brasileiro em agosto de 2018, emprestado pelo time belga, e foi contratado em definitivo em fevereiro deste ano. Seu contrato ia até fevereiro de 2025.

Este é o segundo jogador que o Olympique contrata do futebol brasileiro para a próxima temporada. Nas últimas semanas, a equipe fechou com Gerson, do Flamengo, também a pedido de Sampaoli.