<
>

Eurocopa: ex-Manchester United detona João Félix: 'É um impostor. Se fosse Ronaldo, ia atrás dele'

play
'Impostor'? João Félix é alvo de duras críticas, e Leonardo Bertozzi avalia momento do a promessa (0:56)

Jovem do Atlético de Madrid veio de temporada ruim e foi criticado por lenda do Manchester United (0:56)

A eliminação para a Bélgica na Eurocopa no domingo (27) custou caro a alguns jogadores de Portugal. João Félix foi um deles. Em toda a competição, apenas 35 minutos jogados e nenhuma participação em gol.

A má atuação no torneio europeu fez com que Roy Keane, ex-jogador do Manchester United e da seleção da Irlanda, chamou o jogador do Atlético de Madrid de "impostor".

"Félix é um impostor. 100 milhões (de euros)? Se fosse o Cristiano Ronaldo, ia atrás dele no vestiário. Félix e Bruno Fernandes estavam me deixando doido. Fico muito irritado com isso, sobretudo porque são jogadores de qualidade. Ver jogadores destes recuando e perdendo gols... ao menos acertem na baliza e testem o goleiro", desabafou o ex-atacante à ITV Sports.

Outro jogador da seleção portuguesa citado por Keane foi Bruno Fernandes. O meia dos Red Devils participou dos quatro jogos de seu país na Euro. Contra Hungria e Alemanha, titular e substituído na etapa final.

Já contra a França e Bélgica, o meia de 26 anos foi sacado por Fernando Santos e entrou durante as partidas, mas não conseguiu evitar a eliminação.

Nas oitavas, a seleção portuguesa até criou várias oportunidades de gol, mas não conseguiu marcar e viu os belgas vencerem por 1 a 0, com um belo gol de Thorgan Hazard, e avançarem às quartas, fase em que irão enfrentar a Itália.