<
>

Boca Juniors negocia para contratar xodó de Jorge Jesus, diz jornal

O nome do meia Nico Gaitán voltou ao radar do Boca Juniors. E segundo declarações do empresário do jogador de 33 anos, José Iribarren, nos últimos dias Riquelme, ídolo e atual vice-presidente xeneize, entrou em contato com o ex-companheiro. O agente, porém, não entrou em maiores detalhes.

"O único contato feito com Nico foi do Riquelme, e depois do (Raúl) Cascini e do (Jorge) Bermúdez com ele também. Conversaram e nada mais. O contrato do jogador nunca foi discutido. Para isso teriam de me telefonar e, por ora, isso ainda não aconteceu", disse Iribarren, em declaraçãos à rádio argentina La Red.

Apesar do empresário não ter entrado muito a fundo sobre o contato de Riquelme, o jornal argentino Olé publicou, neste domingo (27), que o meia-atacante é sim um dos desejos do Boca para a sequência da temporada.

Gaitán está livre no mercado desde que deixou o Braga, de Portugal, e ainda tem futuro indefinido. O agente do jogador, porém, deixou claro que ele cairia como uma luva no time de Buenos Aires, que o revelou ao futebol.

"Hoje ele joga mais por dentro como Nacho Fernández. Nico é um jogador bárbaro e ele dá várias assistências. Ao Boca seria bárbaro", concluiu.

Revelado pelo Xeneize em 2007, Gaitán foi três anos depois para a Europa, onde começou no Benfica. No clube português, foi um dos xodós do técnico Jorge Jesus e conquistou vários títulos. Ainda passou por Atlético de Madrid, Chicago Fire, dos Estados Unidos, Lille e também no futebol chinês antes de ir para o Braga.