<
>

Corinthians diz que trabalha para rescindir contrato de Danilo Avelar após comentário racista

play
De Walter a Boselli: veja quem deixou o Corinthians - por empréstimo ou em definitivo - nesta temporada (2:35)

O último foi Bruno Méndez, que vai jogar no Inter (2:35)

Danilo Avelar não deve ser mais jogador do Corinthians. Depois da divulgação de um comentário racista do jogador em uma partida de CS:GO, o clube divulgou nota oficial afirmando que busca a rescisão com o jogador no início da noite desta quarta-feira (23).

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo”, afirma a nota.

“O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia”, completou.

O comentário foi divulgado por um perfil no Twitter que postou um print da conversa, na qual o jogador teria chamado outro usuário de “fih de rapariga preta”. O nickname supostamente utilizado pelo zagueiro, “D.A35”, foi alterado após a exposição do caso.

Em suas redes sociais, o jogador já havia divulgado um pedido de desculpas, reconhecendo o erro em seu comentário.

play
1:36

Abel Neto desabafa após comentário racista de Danilo Avelar em jogo de CS:GO: 'Só machuca'

O jogador do Corinthians assumiu ter feito um comentário racista em uma partida de Counter Strike: Global Offensive, na noite desta terça. Por meio das redes sociais, ele afirmou que se arrependeu por ter chamado outro usuário de "fiha de rapariga preta".

“Errei, falhei e me envergonho muito disso. Na nossa sociedade temos que abolir qualquer forma de racismo”, afirmou.

“Gostaria de me desculpar com todos, sem exceção, mas sobretudo com a comunidade afrodescendente. De coração aberto, estou disposto a fazer desse erro um aprendizado honesto e integral”, completou.

No Corinthians desde julho de 2018, Avelar possui contrato até dezembro de 2022.