Danilo Avelar não deve ser mais jogador do Corinthians. Depois da divulgação de um comentário racista do jogador em uma partida de CS:GO, o clube divulgou nota oficial afirmando que busca a rescisão com o jogador no início da noite desta quarta-feira (23).
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo”, afirma a nota.
“O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia”, completou.
O comentário foi divulgado por um perfil no Twitter que postou um print da conversa, na qual o jogador teria chamado outro usuário de “fih de rapariga preta”. O nickname supostamente utilizado pelo zagueiro, “D.A35”, foi alterado após a exposição do caso.
Em suas redes sociais, o jogador já havia divulgado um pedido de desculpas, reconhecendo o erro em seu comentário.
“Errei, falhei e me envergonho muito disso. Na nossa sociedade temos que abolir qualquer forma de racismo”, afirmou.
“Gostaria de me desculpar com todos, sem exceção, mas sobretudo com a comunidade afrodescendente. De coração aberto, estou disposto a fazer desse erro um aprendizado honesto e integral”, completou.
No Corinthians desde julho de 2018, Avelar possui contrato até dezembro de 2022.
