<
>

Brasileirão: Palmeiras vence o América-MG de virada com gol de Willian no último lance

Foi suado, mas o Palmeiras venceu o América-MG. Jogando dentro do Allianz Parque neste domingo (20), o time de Abel Ferreira fez 2 a 1 no último lance com Willian e embalou no Campeonato Brasileiro.

Os gols do jogo foram marcados por Geovane para o Coelho e Willian, duas vezes para o Verdão. o goleiro Jailson ainda defendeu um pênalti de Ademir.

Precisando fazer valer o mando de campo para colar no bloco de líderes do Brasileiro, o Palmeiras viu o América-MG começar melhor a partida, e só não abrir o placar nos primeiros minutos com Geovane e Ademir por boas defesas de Jailson.

Mas quando o goleiro não contou com a sorte, o Coelho foi às redes.

Após bate-rebate na entrada da área, Geovane bateu e encobriu o Jailson para abrir o placar aos 37 minutos.

Mas a felicidade do Coelho não durou muito. Na jogada seguinte à saída de bola, Gustavo Scarpa achou cruzamento preciso para Willian deixar tudo igual no jogo.

O América-MG ainda teve chance de ir para o vestiário em vantagem após Renan fazer pênalti em Rodolfo. Na cobrança, Ademir parou na defesa de Jailson.

Se o primeiro tempo teve domínio dos visitantes, a etapa complementar foi o inverso. Mas mesmo com as mudanças promovidas por Abel Ferreira para deixar o time mais ofensivo, as principais jogadas ainda partiram dos pés de Gustavo Scarpa.

Quando Deyverson e Luiz Adriano tentaram marcar, Jori apareceu para salvar o time mineiro.

Já nos acréscimos Luiz Adriano achou Willian dentro da área para marcar o gol da vitória.

Situação no campeonato

Com a vitória suada conquistada no Allianz Parque, o Palmeiras chega aos 10 pontos na tabela de classificação, momentaneamente na terceira posição do Brasileirão.

Já o América-MG estaciona na 19ª posição com apenas um ponto, e pode terminar a rodada na lanterna da competição.

Os caras: Gustavo Scarpa e Willian

Melhor pontuador da 4ª rodada no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet pelo jogo contra o Juventude, Gustavo Scarpa voltou a ser o principal nome ofensivo do time do Palmeiras.

Nasceram dos pés do camisa 14 as grandes chances de gol com chutes defendidos por Jori, além de lances de bola parada e alçadas na área, como no passe para Willian marcar no primeiro tempo.

Já o camisa 29 foi o autor dos dois gols do Palmeiras na partida, e garantiu o time entre os líderes do Brasileirão.

Foi mal: Ademir

Após permanecer no América-MG após uma negociação frustrada com o Palmeiras, Ademir não mostrou em campo o motivo que fez o time paulista tentar sua chegada ao elenco.

Mal nos duelos pessoais com Renan e Victor Luis, ainda perdeu o pênalti já nos acréscimos do primeiro tempo, que poderia ter colocado o Coelho à frente no placar. Deixou o campo no início da segunda etapa por uma lesão muscular.

Próximos jogos

Após a partida deste domingo, as duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no meio da semana. Na quarta-feira (23), o Palmeiras encara o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista.

Na quinta-feira (24) é a vez do América-MG jogar novamente, agora dentro da Arena Independência contra o Juventude.

FICHA TÉCNICA

GOLS: Geovane (38') para o América-MG; Willian (39' e 90 +6) para o Palmeiras

Palmeiras 2 x 1 América-MG

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Victor Luis (Luiz Adriano); Patrick de Paula, Gabriel Menino (Mayke), Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Deyverson e Willian. TÉCNICO: Abel Ferreira

AMÉRICA-MG: Jori; Eduardo, Bauermann, Anderson Jesus e João Paulo (Gustavo); Ramon, Juninho e Geovane (Alan Ruschel); Alê (Sabino). Ademir (Felipe Azevedo) e Rodolfo (Carlos Alberto). TÉCNICO: Cauan de Almeida