<
>

É Memphis! Reforço do Barcelona não quer usar Depay, sobrenome do pai, após abandono na infância

Neste sábado (19), o Barcelona anunciou mais um reforço para a próxima temporada. O clube espanhol acertou a chegada defintiva do atacante Memphis Depay, que estava no Lyon, da França.

Apesar de boa parte dos atletas de futebol utilizarem o sobrenome na parte de trás da camisa, no caso do holandês, o nome utilizado no uniforme é Memphis. O motivo pelo qual o atacante se recusa a utilizar o sobrenome é bastante triste e foi revelado há algum tempo por Memphis.

A razão é a mágoa que Memhpis tem com o próprio pai. O ganês Dennis Depay abandonou o atacante ainda quando tinha apenas quatro anos de idade, o deixando com a mãe holandesa, chamada Cora Schensema.

A atitude do pai deixou o atleta extremamente magoado. Há anos, Memphis pede que não o chamem de Depay, uma vez que não quer ser relacionado com o sobrenome do pai.

"Não quero explicar o que acontecia dentro de casa porque não quero ter a pena das pessoas. Seguirei assim porque quero virar a página", disse há muitos anos em entrevista à BBC.

Na mesma entrevista, Memphis ainda deixou claro que não teve e não pensa em uma reconciliação com o pai. "Ele tentou entrar em contato comigo várias vezes, mas a ruptura é irremediável. Não tenho relação nem com ele e nem com a sua família e assim seguirá", finalizou.