<
>

Fluminense vence o Santos pelo Brasileirão com brilho de Marcos Felipe e 'lei do ex' de Nenê

Invicto no Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebeu o Santos, na noite desta quinta-feira (17), no Maracanã, pela quarta rodada da competição. Em seu jogo de número 100, Nenê marcou, Marcos Felipe brilhou e os donos da casa venceram por 1 a 0.

No primeiro tempo, o Tricolor chegou a ter bons momentos, incluindo uma bola na trave de Caio Paulista nos minutos iniciais, mas foi o Santos quem conseguiu criar mais, obrigando o goleiro Marcos Felipe a fazer grandes defesas.

Mas, na volta do intervalo, aos cinco minutos, Fred recebeu cruzamento e desviou para cima. Felipe Jonatan cortou errado e a bola caiu nos pés de Nenê, na pequena área, que fuzilou para as redes, abrindo o placar.

Aos 19 minutos, Marcos Felipe entrou em ação mais uma vez para salvar o time da casa, ao defender bola de Marinho, cara a cara, dentro da área.

Situação do campeonato

O Fluminense, invicto na competição, chegou a oito pontos, assumindo a quinta posição. Com quatro, o Santos é 13°.

O craque do jogo: Marcos Felipe

No primeiro tempo, se o Flu conseguiu se manter vivo no duelo foi graças a seu goleiro. Fez, pelo menos, duas defesas capitais em lances de desatenção da sua defesa. Na segunda etapa, ainda fez mais duas grandes defesas para segurar a vantagem do seu time.

100 vezes e Lei do Ex

Em seu 100° jogo pelo Fluminense, o vovô esteve on e marcou mais um gol pelo Tricolor. Ao todo, são 27, além das 16 assistências. Para melhorar, o gol ainda se enquadra na famosa lei do ex, por conta de sua passagem pelo time santista no início da carreira.

Marinho voltando à forma?

Apesar de a bola não ter entrado, Marinho foi um dos melhores jogadores do Peixe no duelo, puxando contra-ataques e explorando buracos que a defesa adversária teve ao longo dos 90 minutos.

Próximos jogos

No próximo final de semana, pela quinta rodada, os dois times jogarão no domingo. O Tricolor enfrentará o Fortaleza, enquanto o Alvinegro duelará contra o rival São Paulo.

Ficha Técnica

Fluminense 1 x 0 Santos

GOLS: Nenê (Fluminense)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egidio; Martinelli (Wellington), Yago Felipe e Nenê (Ganso); Caio Paulista (Luiz Henrique), Fred (Abel Hernández) e Gabriel Teixeira (Kayky). Técnico: Roger Machado

SANTOS: John; Pará, Luiz Felipe (Marcos Leonardo), Danilo Boza (Camacho) e Felipe Jonatan (Madson); Alison, Jean Mota (Lucas Braga) e Pirani (Zanocelo); Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz