<
>

Sergio Ramos chora muito em despedida do Real Madrid, revela objetivo para próximo destino e diz: 'Voltarei'

play
'Queria dois anos, me ofereceram um': Sergio Ramos revela bastidores e surpresa ao saber que oferta do Real 'perdeu validade' (1:18)

Zagueiro se despediu do Real nesta quinta após 16 anos no clube (1:18)

Depois de 16 temporadas, diversos títulos e muita idolatria, Sergio Ramos deixou o Real Madrid na última quarta-feira (16). Nesta quinta (17), foi a vez de falar oficialmente sobre o assunto. Visivelmente emocionado, o craque não segurou as lágrimas no adeus ao time merengue.

Em coletiva de imprensa, o ex-capitão merengue recebeu homenagens. E, como de costume, não economizou nas palavras quando questionado pelos jornalistas.

"Chegou o momento. Um dos mais difíceis da minha vida. Ninguém nunca está pronto para dizer adeus ao Real Madrid", disse o zagueiro antes de começar a chorar. Aqui se fecha uma etapa única na minha vida. Nada será como o que foi vivido aqui. Quero seguir mostrando meu melhor nível e acrescentar mais alguns títulos na minha prateleira. Muito obrigado a todos. Isto é apenas um até logo, cedo ou tarde, eu voltarei".

"Cheguei aqui pelas mãos dos meus pais e dos meus irmãos sendo ainda um garoto. Graças a deus tenho uma grande família. Quero agradecer a eles que sempre estiveram comigo. Agradeço ainda ao clube, ao presidente, por todo o carinho, aos meus treinadores, aos empregados do clube. Olho para todos vocês e é impossível não se emocionar. Agradeço aos torcedores também. Queria me despedir no Bernabéu lotado, mas sempre os levarei no meu coração".

Aos 35 anos, Sergio Ramos negociava uma renovação de contrato com o Real Madrid. No entanto, as partes não chegaram a um acordo financeiro, muito por conta da pandemia da COVID-19, que prejudicou o lado financeiro de todas as equipes do mundo.

Pelo Real Madrid, o defensor chegou na temporada 2005/06 e, desde então, foi titular absoluto. Ao todo, faturou cinco edições de LaLiga, quatro Supercopas da Espanha, duas Copa do Rey, quatro mundiais da Fifa, quatro Champions League e três Supercopas da Europa. Pela seleção, levantou duas Eurocopas e, em 2010, entrou para a história sendo campeão da Copa do Mundo.

Veja como foi a despedida de Sergio Ramos no Real Madrid

play
1:18

'Queria dois anos, me ofereceram um': Sergio Ramos revela bastidores e surpresa ao saber que oferta do Real 'perdeu validade'

Zagueiro se despediu do Real nesta quinta após 16 anos no clube

play
0:31

Sergio Ramos no Barcelona? 'Um não do tamanho do novo Bernabéu', garante o ex-zagueiro do Real Madrid

Zagueiro se despediu do Real nesta quinta após 16 anos no clube

play
1:48

Sergio Ramos chora e se despede do Real Madrid: 'Um dos momentos mais difíceis da minha vida'

Zagueiro se despediu do Real nesta quinta após 16 anos no clube