<
>

Parma anuncia Buffon como reforço para a disputa da Série B da Itália

play
'O retorno do Super-Homem': Parma anuncia contratação do lendário Gianluigi Buffon (0:52)

Via @parmacalcio1913 | Agora é oficial: Gianluigi Buffon está de volta ao Parma. Aos 43 anos, o goleiro foi anunciado nesta quinta-feira (17) como reforço da equipe para a disputa da Série B do Campeonato Italiano. (0:52)

Agora é oficial: Gianluigi Buffon está de volta ao Parma. Aos 43 anos, o goleiro foi anunciado nesta quinta-feira (17) como reforço da equipe para a disputa da Série B do Campeonato Italiano.

Revelado em 1995 pelo time da Emilia-Romagna, o jogador retorna ao clube em que atuou por uma década nas categorias de formação antes de sair em 2001 e com a missão de devolver os Gialloblu à elite nacional na próxima temporada.

O Parma é apenas o terceiro clube que Buffon defendeu na carreira.

A passagem de maior destaque, indiscutivelmente, é na Juventus. Após 685 partidas disputadas pela Vecchia Signora, o goleiro se despediu com a conquista da Copa da Itália.

Esta taça, a quinta de Buffon nesta competição com a equipe de Turim, se somou às outras diversas como do Campeonato Italiano (10), Supercopa da Itália (6) e até da Série B de 2006/2007 com a Juventus.

O italiano ainda teve uma passagem breve pelo Paris Saint-Germain entre 2018 e 2019, conquistando o Campeonato Francês e a Supercopa da França. Pela seleção da Itália, Buffon foi titular e destaque no tetracampeonato faturado em 2006, na Copa do Mundo disputada na Alemanha.

play
0:35

Gianluigi Buffon mostra fotos antigas com a camisa do Parma e confirma retorno à equipe italiana

Via @gianluigibuffon | Agora é oficial: Gianluigi Buffon está de volta ao Parma. Aos 43 anos, o goleiro foi anunciado nesta quinta-feira (17) como reforço da equipe para a disputa da Série B do Campeonato Italiano.