<
>

Como o Flamengo ajeitou problema crítico e está perto de marca que nem time de Jorge Jesus conseguiu

play
Rodrigo Muniz merece mais chances no time titular do Flamengo? João Guilherme analisa (1:03)

Flamengo e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 21h30 , na Copa do Brasil (1:03)

O Flamengo encara o Coritiba nesta quarta-feira (16) pela terceira fase da Copa do Brasil. E o time tenta manter o desempenho para bater uma marca que nem a equipe de Jorge Jesus conseguiu.

Depois de sofrer a temporada inteira com a defesa, principalmente com as bolas aéreas, o Flamengo chegou a quatro jogos sem sofrer gol. Tal feito que o time de 2019 só conseguiu uma vez. E sem o Mister.

O período sólido defensivo foi com Marcelo Salles, interino que assumiu após a saída de Abel Braga. O time passou ileso contra Fortaleza, CSA, Fluminense e Corinthians.

Depois, nem Jorge Jesus, muito menos Domenec Torrent conseguiram tal feito. A melhor marcar recente é de Maurício Barbieri, com seis partidas sem ser vazado em 2018.

O ESPN.com.br analisou o momento do Flamengo e destrinchou alguns motivos para a melhora. A primeira foi ter contato com o quarteto de confiança da comissão técnica, como na última partida, a vitória por 2 a 0 sobreo América-MG: Diego Alves, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís.

O segundo está na sequência do goleiro Diego Alves. Recuperado de um problema muscular, ele retomou ao posto de titular e traz mais segurança à equipe, tanto como goleiro e também com o fato de jogar com os pés com mais segurança.

Outro fator importante é o trabalho colocado em prática no Ninho. Depois de semanas treinando especificamente a bola aérea, o Flamengo conseguiu uma evolução nas partidas contra Velez, Palmeiras, Coritiba e América-MG. Seja com Pedro ou Muniz, Gustavo Henrique ou Rodrigo Caio como referências nas jogadas, a bola aérea rubro-negra vive momentos tranquilos após períodos de turbulência.

Para a volta contra o Coxa, Maurício Souza terá quase todo o sistema defensivo titular, com exceção de Isla, que está na Copa América. De resto, a equipe será a mesma que bateu o Coelho.

Diego Alves: Matheuzinho, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Muniz.

O Flamengo venceu por 1 a 0 no jogo da ida. Então, os cariocas avançam até com um empate no Maracanã.