<
>

Flamengo: novo teste de Rogério Ceni segue positivo para COVID-19 e adia volta de técnico

play
Os gols de Gabigol no treino da seleção brasileira: tirando Thiago Silva, chapada perfeita e driblando o goleiro (0:22)

Via CBF TV | Atacante do Flamengo anotou alguns gols na atividade desta segunda-feira (0:22)

Após testar positivo para COVID-19 na semana passada e ficar de fora das duas últimas partidas do Flamengo, o técnico Rogério Ceni também está descartado para o próximo compromisso do Rubro-Negro, nesta quarta-feira (16), no Maracanã, pelo jogo decisivo da terceira fase da Copa do Brasil contra o Coritiba. Isso porque, segundo informações do repórter dos Canais Disney Pedro Henrique Torre, o resultado do teste do treinador segue positivo.

Em nova testagem realizada nesta segunda-feira (14), Ceni segue dando positivo para o vírus e só deve retornar ao banco do Flamengo no fim de semana, quando o clube encara o RB Bragantino, mais uma vez no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileiro.

Como testou positivo para COVID-19 pela primeira vez na última semana, o treinador precisa cumprir um protocolo de 10 dias de isolamento para poder retornar às atividades. Este período se encerra na próxima quinta (17).

Para voltar no fim de semana, Rogério precisará testar negativo para o vírus. Enquanto isso não acontecer, ele continuará sendo desfalque no Rubro-Negro.

O comandante é apenas um dos muitos desfalques do clube carioca. Além dele, o atacante Pedro também testou positivo para COVID-19 e está fora. O goleiro César e o volante Thiago Maia seguem se recuperando de cirurgias, enquanto Gabigol, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta disputam a Copa América 2020.

Enquanto não volta ao banco do Fla, Ceni segue sendo substituído pelo auxiliar Maurício Souza, que esteve no comando do clube carioca nos últimos jogos, contra o Coritiba, no Couto Pereira, e América-MG, no Rio de Janeiro.