<
>

Copa América: Borja dá assistência, e Colômbia estreia com vitória magra sobre o Equador

A Colômbia estreou com vitória sobre o Equador, por 1 a 0, na Copa América, neste domingo, na Arena do Pantanal, em Manaus. A partida foi válida pela 1ª rodada do Grupo A.

O gol solitário dos colombianos foi marcado por Edwin Cardona, após uma linda jogada coletiva em cobrança de falta que resultou em assistência de Miguel Borja para o camisa 10 marcar.

O ex-atacante do Palmeiras, inclusive, foi um dos destaques da partida. Além da assistência, o centroavante criou boas oportunidades e foi a grande referência colombiana durante a partida.

Os comandados de Reinaldo Rueda, técnico com passagem pelo Flamengo, tiveram uma boa atuação diante dos equatorianos. O primeiro tempo foi morno, com as duas equipes mostrando dificuldade na criação, mas foi nele que saiu o gol.

Aos 42 minutos, a Colômbia teve uma falta na entrada da área. Cardona cobrou tocando para Cuadrado, recebeu de volta, deixou de novo com o lateral que, de primeira, levantou na área. Enquanto isso, o camisa 10 costurou a defesa e apareceu livre para receber um lindo toque de cabeça de Borja e soltar a bomba para marcar.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto, com as duas equipes saindo para o jogo e criando chances, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com a vitória, a Colômbia arranca na competição com a mesma pontuação do Brasil, que venceu a Venezuela na abertura do torneio, mas fica atrás por conta do saldo de gols: 3 a 1. O Equador é o vice-lanterna do Grupo A, a frente apenas dos venezuelanos.

O cara: Cardona

O camisa 10 da seleção colombiana foi o grande nome da partida. Além de gol marcado, o meia do Boca Juniors criou diversas oportunidades e teve tempo até de aplicar uma belíssima caneta.

Foi mal: Gonzalo Plata

O meia aberto pela direita do Equador não só teve uma atuação apagada com a bola nos pés, como ainda cometeu um erro crucial na defesa.

O camisa 19 não saiu a tempo na linha de impedimento e acabou dando condição para Borja ajeitar e Cardona decidir a partida no 1º tempo.

Próximos jogos

A Colômbia volta a campo na próxima quinta-feira (17), às 18h (Brasília), contra a Venezuela. O Equador terá uma rodada de descanso e torna a jogar apenas no domingo (20), às 18h, contra a mesma Venezuela.

Ficha técnica

Colômbia 1 x 0 Equador

Gols: Colômbia: Cardona [42']

COLÔMBIA: Ospina, Muñoz, Mina, Murillo e Moreno (Tesillo); Cuadrado, Barrios, Uribe (Pérez) e Cardona; Borja (Zapata) e Borré; Técnico: Reinaldo Rueda

EQUADOR: Ortiz, Preciado, Arboleda, Hincapie e Estupiñán; Fidel Martinez (Mena), Moisés Caicedo, Méndez e Gonzalo Plata (Preciado); Enner Valencia e Michael Estrada (Caicedo); Técnico: Gustavo Alfaro