<
>

Botafogo bate o Remo e engata segunda vitória na Série B

O Botafogo vai afastando as dúvidas e se consolidando na Série B. Neste domingo, o Fogão bateu o Remo por 3 a 0, no Raulino de Oliveira, e emplacou a segunda vitória no torneio. E já tem um destaque neste início de campanha: Chay. O atacante, em três jogos, soma dois gols e uma assistência.

Com mais uma vitória, o Botafogo pula para sete pontos e continua no G-4 da Série B, na terceira colocação. O Fogão mandou o jogo no Raulino de Oliveira em função de o Estádio Nilton Santos estar cedido à Conmebol para a Copa América.

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Londrina, nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Estádio do Café. Já o Remo recebe o Vitória, quarta-feira, às 16h (de Brasília).

O jogo

O técnico Marcelo Chamusca fez uma mudança no time titular e colocou Guilherme Santos no meio de campo. Pedro Castro, recuperado de um problema muscular, iniciou no banco de reservas.

O Botafogo abriu o placar aos 13 minutos. Rafael Navarro ganhou pelo alto e acionou Chay. Ele avançou e chutou no canto: 1 a 0. O atacante mostra estrela neste começo de Série B. Na estreia, deu assistência para Navarro e marcou na vitória sobre o Coritiba.

O Remo chegou a balançar a rede. Após rebote de Douglas Borges em chute de Anderson Uchôa, Renan Gorne marcou, mas ele estava impedido. O atacante, depois, assustou em cabeçada para fora, com perigo.

O Alvinegro quase ampliou no começo do segundo tempo, mas Vinícius defendeu finalização de Ronald. O atacante, depois, puxou contra-ataque e serviu Rafael Navarro. O centroavante tocou na saída do goleiro e fez o segundo, aos 14 minutos.

O técnico Marcelo Chamusca fez duas mudanças. Entraram Diego Gonçalves, que fez sua estreia, e Pedro Castro. Saíram Chay e Guilherme Santos. O meia não demorou para fazer o terceiro. Ele arriscou de fora da área e fez 3 a 0, aos 18 minutos. Com isso, o Alvinegro conquistou a segunda vitória na Série B.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 0 REMO

Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data: 13/06/2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)
Cartão amarelo: Guilherme Santos e Gilvan (Botafogo) e Anderson Uchôa, Paulo Bonamigo e Rafael Jansen (Remo)

Gols: Botafogo: Chay, aos 13' do 1ºT, Rafael Navarro, aos 14' do 2ºT, e Pedro Castro, aos 18' do 2ºT

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e PV. Luís Oyama, Guilherme Santos (Pedro Castro) e Marco Antônio (Ricardinho); Chay (Diego Gonçalves), Ronald (Daniel Borges) e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Marcelo Chamusca.

REMO: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Rafael Jansen e Marlon (Vinícius Kiss); Anderson Uchôa, Lucas Siqueira, Felipe Gedoz (Erick Flores); Dioguinho, Jefferson (Gabriel Lima) e Renan Gorne. Técnico: Paulo Bonamigo.