<
>

Juventus e Barcelona podem fazer nova troca após Pjanic por Arthur; veja

play
Na Juventus é assim? Arthur tira onda e joga sinuca com os pés; VEJA (0:22)

@arthurhmelo (0:22)

Barcelona e Juventus podem protagonizar uma nova troca entre jogadores, assim como na última temporada, quando Arthur foi para a Itália, e Pjanic para a Espanha. Segundo informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, a Juve deseja o retorno do meio-campista bósnio para Turim e colocou dois nomes à disposição dos catalães num possível negócio.

Apesar da prioridade para a posição no clube italiano ser Manuel Locatelli, do Sassuolo, o técnico Massimiliano Allegri também deseja o retorno de Pjanic e pode haver negócio. A Velha Senhora, que não tem muito dinheiro para gastar - vide a crise econômica gerada pela pandemia de COVID-19 - tentará a negociação de duas maneiras.

A ideia inicial é fazer uma nova troca com Barça. E para isso, Adrien Rabiot e Rodrigo Bentancur, ambos meio-campistas, são os nomes disponíveis no lado dos italianos para fazer negócio por Pjanic, mas só um deles desembarcará no Camp Nou. Caso os catalães não aceitem esta condição, a Juve tentará um empréstimo do bósnio.

Em relação a Locatelli, o clube de Turim sabe que não será fácil tirá-lo do Sassuolo, uma vez que o clube pagou 18 milhões de euros (R$ 110,6 milhões nas cifras atuais) ao Milan para contratá-lo em definitivo, no início da última temporada. Por isso também o interesse no próprio Pjanic, que seria uma alternativa mais barata.

O meio-campista bósnio, por sua vez, também quer recuperar o protagonismo que teve com a camisa da Juventus, mas que não conseguiu repetir a serviço do Barcelona. No clube catalão, o jogador de 31 anos disputou 30 jogos - somente 22 deles como titular - e não balançou as redes.

Números bem inferiores aos que teve a serviço da Juve, onde em quatro temporadas disputou 178 partidas e marcou 22 gols, além de ter conquistado vários títulos.