<
>

PSG dá 'chapéu' em Barcelona e Bayern e fecha com Wijnaldum

O Paris Saint-Germain está próximo de derrotar o Barcelona e o Bayern de Munique na corrida para contratar a estrela do Liverpool, Georginio Wijnaldum, por transferência gratuita, disseram fontes à ESPN.

Wijnaldum, de 30 anos, vai fechar um acordo de três anos com o PSG depois de ter optado por não assinar um novo contrato em Anfield. O vínculo com os Reds se encerra no fim do mês.

O agente do internacional holandês se encontrou com o presidente do Barça, Joan Laporta, no final de maio, e um médico foi providenciado para esta semana.

No entanto, conforme relatado pela primeira vez pela ESPN na sexta-feira, o PSG fez uma oferta tardia para vencer o Barça na corrida pela assinatura de Wijnaldum, cujo interesse no meio-campista vem desde o verão passado após a chegada de Ronald Koeman ao Camp Nou.

Fontes próximas às negociações disseram que o time da Ligue 1 ofereceu dobrar os termos acertados com o Barça. Além disso, um telefonema do técnico Mauricio Pochettino também ajudou a convencer Wijnaldum a mudar de ideia.

Wijnaldum também manteve conversações com o Bayern. No entanto, o meio-campista informou ao campeão alemão e ao Barcelona no último fim de semana que optou por ingressar no PSG.

O meio-campista, que se prepara para a Eurocopa com a Holanda, é a primeira contratação do PSG neste verão, que busca se fortalecer depois de perder o título do Francês para o Lille e de ter caído na semifinal da Champions League para o Manchester City.

Wijnaldum já passou por Feynoord, PSV Eindhoven e Newcastle United , antes de se juntar ao Liverpool em 2016.

No total, o meio-campista fez 237 partidas pelo Liverpool, marcando 22 gols, além de ter desempenhado um papel crucial no fim da seca de 30 anos de troféus da Premier League do clube na última temporada.

Durante sua estada de cinco anos em Anfield, ele também venceu a Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa e a Copa do Mundo de Clubes.