<
>

Série B: CRB vence o Cruzeiro por 4 a 3 no Mineirão, e Raposa ocupa a lanterna da competição

O Cruzeiro segue sem vencer na Série B. Após perder na primeira rodada para o Confiança-SE, a Raposa jogou em casa, no Mineirão, foi surpreendida pelo CRB e saiu derrotada por 4 a 3.

Um jogaço em Belo Horizonte. O início já mostrava o que viria pela frente. Logo aos quatro minutos, Marthã abriu o placar para os visitantes de cabeça, após cobrança de escanteio. Aos oito, o Cruzeiro empatou com Airton.

o CRB voltou a ficar à frente aos 31. Após cobrança de falta de Diego Torres, a bola pegou na barreira e matou qualquer chance de defesa de Lucas França.

No início da segunda etapa, o CRB fez mais um. Hyuri recebeu lançamento de Diogo Silva, contou com a falha de Ramón e fez o terceiro.

O Cruzeiro voltou a botar fogo no jogo aos 13. Após cobrança de escanteio, Ramón subiu e recolocou a Raposa na partida.

Depois disso, os mineiros passaram a pressionar enquanto o CRB explorava o contra-ataque. Aos 40, o Cruzeiro empatou. Rômulo bateu esncateio e Matheus Barbosa, que entrou na etapa final, deixou tudo igual.

Aos 43, no entanto, o CRB ficou com a vitória. Jean Patrick recebeu na entrada da área e acertou um chute de rara felicidade, no ângulo.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Cruzeiro segue sem vencer na Série B. Em dois jogos, duas derrotas. Com isso, ocupa a lanterna da competição.

Já o CRB se recupera do empate em casa na primeira rodada contra o Remo e sobe para a 5ª colocação, com quatro pontos.

O cara: Diego Torres

O camisa 10 do CRB ditou o ritmo do meio-campo do clube alagoano. Deu a assistência para o primeiro gol e fez o segundo.

Foi muito mal: zaga cruzeirense

Formada por Joseph e Ramón, a defesa do Cruzeiro deixou a desejar. O CRB notou a dificuldade em bolas longas e explorava muito bem a deficência celeste.

Prova disso foi o terceiro gol do clube alagoano, em que Diogo Silva buscou Hyuri, que contou com falha de Ramón e marcou.

Próximos jogos

Após o confronto deste domingo, o Cruzeiro entra em campo novamente na quarta-feira (9), contra o Juazeirense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em Juazeiro, na Bahia. Por ter vencido a primeira partida por 1 a 0, se classifica com o empate.

Já o CRB enfrentará o Palmeiras, também na quarta-feira, pela segunda partida da terceira fase da competição nacional. Precisa vencer por dois gols para avançar às oitavas, já que perdeu em casa por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 3 x 4 CRB

Gols: Airton, Ramón e Matheus Barbosa (Cruzeiro); Marthã, Diego Torres, Hyuri e Jean Patrick (CRB)

CRUZEIRO: Lucas França, Raúl Cáceres, Joseph, Ramon, Matheus Pereira, Adriano, Bruno José, Flávio (Matheus Barbosa), Rômulo e Airton (Felipe Augusto); Bissoli e Sóbis (Stenio). TÉCNICO: Felipe Conceição

CRB: Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick, Ewandro (Erik), Alisson Farias (Vitão) e Diego Torres (Dudu); Hyuri (Celsinho). TÉCNICO: Allan Aal