Rogério Caboclo ainda resiste em deixar o comando da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas está 'ilhado'. Totalmente sozinho. E é pressionado por todos os lados a abrir mão do cargo, de sua família a cartolas. E com direito a 'corte' de Neymar no vestiário antes do jogo contra o Equador, apurou o ESPN.com.br.
É uma situação praticamente insustentável, mas o dirigente é teimoso e tenta se agarrar a alguma coisa para não sair, o que parece cada vez mais difícil. Até pelo prazo com o qual os dirigentes trabalham para vê-lo tomar alguma atitude: antes da partida de terça-feira (8) diante do Paraguai, em Assunção, de novo pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Fifa, Conmebol, vices e diretores da CBF, patrocinadores, Tite e sua comissão técnica, jogadores, família, advogado...
De todas os lados, a indicação é uma só: Caboclo, acusado formalmente de assédios moral e sexual por uma funcionária da entidade, deixar a presidência da CBF o quanto antes.
Na sexta-feira (4), ignorando todo o contexto já claro, o mandatário do futebol nacional foi ao vestiário da seleção brasileira no Beira-Rio, em Porto Alegre, e tentou dar algumas palavras aos jogadores antes do confronto. Não só gerou enorme constrangimento como foi "cortado" por Neymar.
"Valeu, valeu, presidente, tá bom!", disse o atacante, interrompendo o cartola.
Através de suas redes sociais, Neymar desmentiu as informações do ESPN.com.br, que reafirma, porém, o que publicou. "Mentira, não falei nada disso. Bando de fofoqueiro idiota que quer criar polêmica", escreveu o jogador.
Na Conmebol, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, está "muito preocupado".
Veja, abaixo, como cada lado vê a situação e deseja a saída do mandatário
Diretoria da CBF - Incomodada e já afastada de Caboclo
Vice-presidentes da CBF - Aguardam movimento de Caboclo até o início da semana. Caso contrário, irão se posicionar, assim como os diretores
Patrocinadores - Já se pronunciaram no sentido de "preocupação grande" com o caso de assédio e a situação em geral
Jogadores, Tite e comissão técnica - Irritados desde quarta-feira (2), quando houve uma reunião entre Caboclo e seis atletas do grupo, incluindo Neymar. Agora, ainda mais após a tentativa do presidente de se meter no ambiente da seleção ao ir ao vestiário do Beira-Rio. Tomou 'corte' do atacante e gerou um enorme constrangimento
Fifa - Muito preocupada. No entanto, não pode agir por ora, só se for provocada (recebimento de alguma denúncia contra Caboclo, por exemplo), uma vez que o presidente da CBF não é parte do corpo diretivo. Presidente da entidade, Gianni Infantino já procurou cartolas brasileiros e sul-americanos para saber mais do assunto
Conmebol - Presidente da Confederação, Alejandro Domínguez está "muito preocupado". Especialmente por entender que a organização da Copa América está sem comando a uma semana do início
Família e advogado de Caboclo - Entendem que o melhor é o dirigente sair já do comando da CBF e já o orientaram neste sentido
