<
>

Formiga, ícone do futebol feminino, dá adeus ao PSG e acerta retorno ao São Paulo

Ícone do futebol feminino mundial, a meio-campista Formiga dá adeus ao Paris Saint-Germain nesta sexta-feira (4) e já tem seu destino definido: jogará novamente pelo São Paulo.

A informação foi dada primeiramente pelo site Dibradoras e confirmada pela ESPN Brasil. Baiana de Salvador, a jogadora de 43 anos completados em 3 de março vestirá a camisa tricolor mais uma vez, como foi entre 1997 e 2000.

O contrato dela com o clube francês acabou, logo, ela chegará de graça ao São Paulo, que conseguirá inscrevê-la a tempo de jogar o Campeonato Brasileiro que já está em andamento.

Miraildes Maciel Mota vem de longe e é, sem dúvida, a atleta em atividade que mais representa a luta pelo futebol feminino.

Não à toa, a volante é simplesmente a recordista de jogos com a seleção brasileira (entre homens e mulheres), de participações em Copas do Mundo (sete) e Olimpíadas (seis, que logo serão sete, já que irá para os Jogos de Tóquio).

No currículo, títulos de sobra, como um de Copa América, três ouros de Jogos Pan-Americanos e três de Libertadores da América.