<
>

Tévez prepara anúncio de saída do Boca Juniors, mas não pensa em aposentadoria

Carlos Tévez está mais uma vez de saída do Boca Juniors. Nesta sexta-feira (4), a partir das 18h (horário de Brasília), o atacante comunicará oficialmente o seu adeus em entrevista coletiva em La Bombonera, com apurou a ESPN na Argentina.

O experiente jogador de 37 anos tem contrato com o Xeneize até o fim de 2021, mas antecipará o término do vínculo para seguir um novo rumo. Ainda segundo a ESPN na Argentina, a aposentadoria não está nos seus planos.

Um dos motivos para tal decisão do atacante é o cansaço mental que o camisa 10 vem acumulando no clube argentino, após um semestre muito complicado na vida de Tévez, que perdeu o seu pai em fevereiro, vítima de COVID-19.

Entre os possíveis destinos do icônico jogador do Boca está o futebol dos Estados Unidos, onde por exemplo também estão outros argentinos, como o atacante Gonzalo Higuaín, que defende o Inter Miami na Major League Soccer (MLS).

Tévez está na sua terceira passagem pelo clube argentino, que o projetou ao futebol. Na atual temporada, ele marcou oito gols em 32 jogos, metade deles na Conmebol Libertadores, onde o Boca enfrenta o Atlético-MG nas oitavas de final, mas agora sem o seu camisa 10.

Com a camisa xeneize, que começou a vestir desde 1997, ainda nas categorias de base do clube, o atacante foi tetracampeão argentino e ainda campeão da Libertadores (2003) e da Copa Sul-Americana (2004).