<
>

Seleção brasileira: jogadores cobram Caboclo e se incomodam com silêncio sobre Copa América

play
Jogadores 'europeus' não querem disputar a Copa América? Tite fala sobre ausência de Casemiro na coletiva (0:10)

Treinador da seleção brasileira concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (0:10)

Os jogadores da seleção brasileira estão incomodados com a polêmica envolvendo a transferência da Copa América para o Brasil. A irritação do grupo não se dá exatamente pelo fato de o país absorver um evento com diversos estrangeiros em meio a uma pandemia, mas sim com a falta de explicações por parte da CBF. O alvo da insatisfação é o presidente Rogério Caboclo.

Cobrado pelos atletas, o cartola foi às pressas à Granja Comary na última quarta-feira (2) para uma conversa reservada com o grupo na tentativa de prestar esclarecimentos e minimizar o foco da crise revelada por Tite em entrevista nesta quinta-feira.

O encontro, secreto e sem divulgação da CBF, ocorreu três dias após uma primeira visita. No domingo, Caboclo foi ao centro de treinamento da seleção, na região serrana do Rio de Janeiro, posou para fotos e divulgou o encontro nas redes da confederação.

Na segunda, com a divulgação da Conmebol de que a Copa América seria transferida para o Brasil, os jogadores se incomodaram. Na visão do grupo, o mandatário da confederação deveria manter um diálogo mais aberto e explicar tais decisões ao grupo.

play
0:10

Jogadores 'europeus' não querem disputar a Copa América? Tite fala sobre ausência de Casemiro na coletiva

Treinador da seleção brasileira concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira

Apoiado por Tite, os convocados mantiveram o silêncio público e cobraram uma conversa com Rogério Caboclo para expor tal insatisfação e solicitar esclarecimentos sobre a polêmica.

Pressionada, a cúpula da CBF se movimenta para alinhar o discurso e contornar a crise na seleção até a próxima terça-feira, data do jogo contra o Paraguai e prazo dado por Tite para que o grupo revele o teor da conversa com Caboclo e do posicionamento em relação à Copa América.

Internamente, de acordo com informações do comentarista dos canais Disney Gustavo Hofman, há alinhamento entre todos jogadores e integrantes da comissão técnica sobre não disputar a Copa América.

Uma solução para o enorme imbróglio ainda está muito distante. Jogadores garantem que irão até o fim na "briga". Além disso, há um entendimento de que o tom nas declarações públicas tende a ser pesado, expondo ainda mais uma nova crise envolvendo a gestão de Caboclo na CBF.

play
2:05

Tite revela reunião de jogadores com presidente da CBF sobre realização da Copa América: 'Nós temos uma opinião muito clara'

Treinador da seleção brasileira concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira