<
>

Santos domina partida, vence o Cianorte e larga com vantagem na Copa do Brasil

O Santos viajou até o Paraná para encarar o Cianorte pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (1°) e saiu na frente, com vitória por 2 a 0. Kaio Jorge e Marinho marcaram os gols.

A partida foi de domínio santista na maior parte do tempo. Na primeira etapa, o time chegou a reclamar de uma possível penalidade não marcada em Marinho, que também foi protagonista de outro lance em que houve reclamação de pênalti no segundo tempo. Mas não durou muito para que o zero saísse do marcador.

Depois de chute mal espalmado de fora da área, a bola sobrou nos pés de Kaio Jorge, que usou toda frieza para dar um toquinho por cima do arqueiro Bruno Pianissolla e abrir o placar.

Na segunda etapa, depois de alguma persistência, Jean Mota cobrou falta na cabeça de Luiz Felipe, que desviou para o gol. A arbitragem, porém, assinalou impedimento do zagueiro.

Aos 35 minutos, porém, Kaio Jorge tocou para o meio depois de ir na linha de fundo, tocou rasteiro para Marinho que tentou duas vezes e ampliou o placar com um famoso minimíssil.

Situação do campeonato

No jogo de volta, na Vila Belmiro, na próxima terça-feira (8), o Peixe joga podendo perder por um gol de diferença. Derrotas por dois gols de diferença levam a disputa para as penalidades.

O craque do jogo: Kaio Jorge

Autor do gol com a frieza de um centroavante experiente, mostrou, mais uma vez, que merece a titularidade da equipe. Ainda participou de outros lances de perigo para a equipe, além de dar a assistência para o segundo gol.

Foi mal: Bruno Pianissolla

O arqueiro do Cianorte fazia uma partida tranquila, com boas defesas, mas espalmou para o meio da área uma bola defensável no lance que originou o gol santista na partida.

Marinho desequilibrando

O torcedor santista tinha motivos para sentir falta de Marinho durante seu período afastado por lesão. Foi um dos jogadores mais perigosos da equipe, com a criação de chances, tendo sido protagonista de lance polêmico de penalidade nos dois tempos. Marcou o segundo gol da equipe.

Próximos jogos

No final de semana, o Santos receberá o Ceará, pelo Brasileirão, no sábado (5). No mesmo dia, pela Série D, o Cianorte enfrentará a Portuguesa.

Ficha técnica

Cianorte 0 x 2 Santos

GOLS: Kaio Jorge e Marinho (Santos)

CIANORTE: Pianissolla; Michel, Vitor Salvador, Mauricio e Rael; Zé Vitor (Sávio), Morelli, Erick Salles (Buba), Léo Porto (Tales) e Gabriel Calabres (Rafael Carvalheira); Pachu (Wilson Jr). Técnico: João Burse

SANTOS: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Pirani (Marcos Guilherme); Marinho (Ângelo), Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Lucas Braga (Balieiro). Técnico: Fernando Diniz.