<
>

'Fortaleza', Chelsea de Tuchel tem que parar o mortal Vardy para levar título da Copa da Inglaterra

play
Tite explica volta de Thiago Silva, de 36 anos, à seleção e diz que o zagueiro ainda 'sobra': 'É um verdadeiro atleta' (1:55)

Thiago Silva é capitão e titular do Chelsea, finalista da Uefa Champions League (1:55)

Neste sábado (15) o Chelsea tem mais uma decisão pela frente na temporada e encara o Leicester City, no Estádio de Wembley, em Londres, pela final da Copa da Inglarerra. E apesar do seu bom desempenho defensivo, principalmente depois que o técnico Thomas Tuchel assumiu o comando da equipe, os Blues terão que parar ninguém menos do que o experiente atacante Jamie Vardy, uma verdadeira máquina de fazer gols quando tem clubes do chamado 'Big Six' pela frente.

Em 26 jogos até aqui pelo Chelsea, Tuchel tem uma excelente marca defensiva: só sofreu gols em oito partidas até o momento pelo clube londrino, tendo conseguido um "clean sheet" - quando uma equipe não sofre gols - em 16 oportunidades. Sendo que, na F.A. Cup, o técnico alemão ainda não foi vazado, já que o único gol sofrido pelos Blues na competição aconteceu quando Frank Lampard ainda era o treinador.

Além disso, os londrinos têm a segunda melhor defesa da Premier League, com 33 gols sofridos em 36 jogos, ficando atrás apenas do atual campeão, Manchester City, que foi vazado 26 vezes na competição.

Entre os principais destaques da defesa do Chelsea, estão Azpilicueta, Thiago Silva, Rüdiger, Chistensen, Zouma, além dos goleiros Mendy e Kepa. Tuchel costuma alternar bastante estes nomes no setor.

Por outro lado, Jamie Vardy, de 34 anos, busca o seu primeiro gol na atual edição da Copa da Inglaterra, mas tem 15 gols marcados em 39 jogos na temporada, sendo o vice-artilheiro dos Foxes, atrás apenas de Iheanacho, com 18. E o seu retrospecto contra os seis principais clubes ingleses fala por si só.

Em 337 jogos no futebol inglês - somando todas as competições -, o atacante marcou 142 gols, sendo 41 contra estes seis clubes. A maior vítima de Vardy é o Arsenal, que já sofreu 11 gols do camisa 9 em 13 confrontos.

Logo atrás, vem o Manchester City, que em 16 jogos sofreu nove gols, seguido por Liverpool (sete gols em 13 jogos), Tottenham (cinco gols em 14 jogos), Manchester United (cinco gols em 15 jogos) e Chelsea (quatro gols em 15 jogos).

Além disso, os Foxes também buscam o título inédito da competição, enquanto o Chelsea, terceiro maior campeão da F.A. Cup, quer o seu nono título, afim de encurtar a distância para United (12) e Arsenal (14), os maiores campeões.