<
>

Corinthians: Mancini diz que goleada na Sul-Americana para o Peñarol foi 'acidente de percurso': 'Ponto fora da curva'

play
Fábio Sormani se revolta com nova camisa do Corinthians: 'Vai virar meme! A torcida vai ser zoada!' (2:14)

A camisa tem rachaduras em preto com um fundo branco. A parte de trás, abaixo da nunca, contém inscrição no estilo "grafite" escrita "Os Donos da Rua". (2:14)

O Corinthians está eliminado da Copa Sul-Americana. Nesta quinta (13), o Timão foi goleado por 4 a 0 pelo Peñarol e deu adeus à competição com duas rodadas de antecedência.

Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Vagner Mancini afirmou que a derrota foi um 'acidente de percurso'.

"Foi um ponto fora da curva, hoje tivemos dificuldade, não fizemos um bom jogo. Enfrentamos uma equipe muito bem arrumada, organizada e que soube vencer a partida. Esse Corinthians de hoje não está sendo o do Campeonato Paulista e o da temporada 2021. Iniciamos com certa dificuldade, tivemos alguns jogos abaixo do normal, mas viemos nos recuperando. Classifico essa derrota de hoje como acidente de percurso", começou por afirmar o treinador, antes de destacar que o time deve levantar a cabeça para a semifinal do Paulistão no domingo.

"Eu concordo (que foi vergonha). Sim. Lamentável a gente chegar numa situação dessa. Porém, com tudo aquilo que foi e aconteceu ao longo do ano, temos que levantar a cabeça, temos uma semifinal de Campeonato Paulista domingo, é triste, dói em todos nós, lamentamos muito, sabemos que o torcedor está chateado e com razão. Tínhamos esperança ao longo da competição. É óbvio que numa chave onde somente um se classifica, ficamos abaixo do que poderia ser mostrado. Estamos tendo uma dificuldade de calendário e isso certamente atrapalhou".

Questionado se a derrota pode abalar para a semifinal do Campeonato Paulista, Mancini espera que não afete e que sirva de lição para o Corinthians não repetir os mesmos erros.

"Espero que não abale em nada. Sabemos que hoje é um dia difícil, noite longa. Volta ao Brasil vai ser de extrema dor. Que sirva para nos alavancar e que o time, no domingo, não mostre os erros que mostrou hoje, que seja competitivo e possa disputar uma semifinal tão importante para nós de uma maneira diferente. Que tenhamos um Corinthians ativo no campo. Que faça muito mais do que foi visto hoje".