<
>

Abel: 'Espero que o Palmeiras não venda o Rony; já que ninguém entra, espero que ninguém saia'

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Independiente Del Valle, nesta terça-feira, pela Conmebol Libertadores, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, exaltou o atacante Rony por sua entrega e disse esperar que ele não seja vendido pelo Verdão na próxima janela de transferências.

Artilheiro da equipe palestrina no torneio sul-americano, Rony não marcou no Equador, mas foi importante para puxar contra-ataques e auxiliar na marcação contra o constante toque de bola do Del Valle.

Não à toa, o camisa 7 terminou a partida extenuado, ficando caído no gramado por bastante tempo após o apito final em Quito.

"O Rony tem essa característica (de correr muito e ajudar o time), e não é de hoje. Não fui eu que o ensinei. Isso está dentro dele. É um jogador de fibras rápidas, e que pode ajudar em todos os momentos, seja em contra-ataques, seja em ataque posicional, seja para defender", salientou.

"Já disse isso contra o Defensa y Justicia. Espero que o Palmeiras não o venda. Dei minha impressão sobre isso à diretoria. Já que ninguém entra (em contratações), espero também que ninguém saia... O Rony é um jogador fundamental na nossa dinâmica enquanto equipe", completou.

Com o resultado desta terça, o time palestrino ainda manteve sua campanha 100% na competição e já chegou aos 12 pontos, garantindo a classificação às oitavas-de-final.

Isso ocorre porque o próprio Del Valle, que está em 3º, com 4 pontos, chegará no máximo a 10 pontos, enquanto o Universitario só alcança 9.

Agora, a briga do Verdão será para garantir o 1º lugar contra o Defensa y Justicia, que está em 2º, com 4 pontos.

De toda forma, o Palmeiras é a 1ª equipe na atual Libertadores a já assegurar a passagem para a próxima fase.