<
>

Libertadores: Jogo entre Fluminense e Junior Barranquilla será disputado em Guayaquil, no Equador

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou nesta quarta-feira que o jogo entre Junior Barranquilla e Fluminense, pela Conmebol Libertadores, teve mudança de sede.

O duelo foi movido de Barranquilla, na Colômbia, para Guayaquil, no Equador, segundo divulgou o clube carioca, em seu site oficial.

O confronto pela 3ª rodada da fase de grupos será às 21h (de Brasília), com transmissão ao vivo do FOX Sports e do FOX Play e acompanhamento em tempo real com vídeos no ESPN.com.br.

A modificação ocorreu porque a Colômbia vive dias de tensão, com greves gerais e muitos protestos devido à reforma tributária instituída pelo Governo local.

Com isso, a polícia não garantiu que conseguiria fazer a segurança da partida entre Flu e Junior, o que levou a Conmebol buscar outra sede.

Até o momento, mais de 20 pessoas já morreram em enfrentamentos durante os protestos.

Vale lembrar que, na última terça, uma torcida organizada do Junior, a "Frente Rojiblanco Sur 1998", emitiu nota pedindo a suspensão ou adiamento do confronto pela Libertadores.

Os torcedores, inclusive, ameaçaram agir se não forem atendidos, e impedir a chegada dos ônibus dos jogadores ao estádio.

Além de Junior x Flu, o duelo entre Tolima e Emelec, pela Copa Sul-Americana, também será jogado em outro país.

VEJA O COMUNICADO DO FLUMINENSE

Em reunião virtual realizada na manhã desta quarta-feira (05/05), com os representantes da Conmebol designados para a partida, o Fluminense foi comunicado da alteração do local do jogo contra o Junior Barranquilla, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Até então, o confronto se realizaria no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, cidade onde o Fluminense já se encontra. A decisão se deu com antecedência de cerca de 30 horas do pontapé inicial.

No início da tarde, no horário colombiano, foi definida a cidade de Guaiaquil, no Equador, como a nova sede. A data foi mantida, mas atendendo a um pedido do Fluminense, a Conmebol passou o jogo para as 19h (local).

Com programação de treino para a tarde desta quarta-feira, o Fluminense solicitou a manutenção da atividade para ao menos dar continuidade aos trabalhos físicos e técnicos de seus atletas, o que foi atendido pela entidade sul-americana.

Agora, o Tricolor reprograma a logística de acordo com o novo local.