<
>

São Paulo: Miranda compara Crespo a Simeone e admite que objetivo é bater de frente com o Flamengo

De volta ao São Paulo, o zagueiro Miranda falou dos desafios na atual temporada e do desejo de voltar a ser campeão pelo clube, por quem conquistou três vezes o Campeonato Brasileiro, em 2006, 2007 e 2008.

Em entrevista ao SporTV, o defensor também admitiu qual o objetivo do Tricolor em 2021: se aproximar do Flamengo, atual bicampeão nacional.

"O São Paulo vem em uma crescente. E o objetivo nosso é chegar no nível do Flamengo. É o atual campeão brasileiro, é o Flamengo e é o adversário a ser batido", falou o camisa 22, que vê o Tricolor em condições de competir com o rubro-negro.

"A gente vai brigar com Flamengo, Palmeiras, os times de ponta pelos títulos. Esse é nosso objetivo, colocar o São Paulo no lugar que merece, que é entre os primeiros".

Miranda também falou do estilo de Hernán Crespo. O ex-atacante argentino soma dez vitórias, dois empates e uma derrota nos primeiros 13 jogos pelo clube e tem empolgado a torcida. Para o zagueiro, o técnico do São Paulo tem semelhanças com o compatriota Diego Simeone, do Atlético de Madrid.

"Uma coisa que eles têm em comum é agressividade, querer vencer. A diferença é que o Crespo gosta de propor mais o jogo, de jogar mais com a bola. O Simeone é mais defensivo. Os dois têm a mentalidade vencedora, e tem aquela filosofia do argentino, da garra, da luta", disse o defensor.

Com Miranda provavelmente entre os titulares, o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (5), pela terceira rodada da Conmebol Libertadores, contra o Racing, na Argentina. Se vencer, o Tricolor mantém 100% de aproveitamento e encaminha a vaga nas oitavas de final.