<
>

Messi descumpre protocolo contra COVID-19 ao organizar churrasco no Barcelona, diz jornal

Para comemorar a vitória sobre o Valencia no domingo por LaLiga, Lionel Messi reuniu diversos companheiros, e suas respectivas esposas, do Barcelona em sua casa nesta segunda-feira, segundo o jornal espanhol ABC.

As boas intenções de Messi ao reunir o grupo, porém, infringiram as leis sanitárias da Espanha e impostas por LaLiga, que não permitem aglomerações de mais de seis pessoas em um local.

Segundo o jornal, uma fonte disse que Messi de fato infringiu as leis, mesmo fazendo a reunião no jardim de sua casa e com mesas separadas.

Dessa forma, a liga abrirá uma expediente disciplinário ao clube catalão.

A fonte do jornal ainda diz que é um caso diferente de uma reunião que aconteceu no Atlético de Madrid e explicou o motivo: "É um caso diferente porque eles nos comunicaram com antecedência e nos deram todos os detalhes do que iam fazer. A Liga estava informada dessa refeição e se cumpriram todos os requisitos de segurança. A celebração do Barcelona....ficamos sabendo pela imprensa".

Segundo a lei em vigor na Espanha, vigente até dia 8 de maio, a reunião foi feita fora da legalidade e se considera uma "infração grave" porque põe em risco de contágio um grupo entre 15 e 150 pessoas

O Barcelona está seguro que a equipe não quebrou nenhuma lei de prevenção da COVID-19. O elenco forma uma bolha só, já que convive durante os treinamentos e jogos, além das esposas, que junto aos atletas formam pequenas bolhas que evitam a propagação do vírus.

O Barcelona tem 74 pontos e está na terceira posição de LaLiga, empatado com o Real Madrid na pontuação, e dois pontos atrás do Atlético de Madrid, seu rival neste sábado, no Camp Nou.