<
>

Flamengo tem acordo para vender Gerson ao Barcelona, diz TV espanhola

Gerson pode estar deixando o Flamengo. Segundo o programa espanhol El Chiringuito, o Barcelona chegou a um acordo com o Rubro-Negro e o estafe do jogador por uma contratação para a próxima temporada.

A notícia afirma que o Barça pagaria algo em torno de 25 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões na cotação atual), valor abaixo da multa rescisória do atleta.

Esta não é a primeira vez que o nome do volante do Fla aparece envolvido em rumores sobre um possível retorno para a Europa. Em 2020, Borussia Dortmund e Chelsea teriam demonstrado interesse em sua contratação.

Na época, porém, as altas cifras da multa de rescisão afastaram os dois clubes de um possível negócio. O valor do contrato do jogador é de 75 milhões de euros (cerca de R$ 492 milhões).

Segundo apurado pela ESPN Brasil, porém, apesar de um contato inicial de um empresário em nome do Barça, nenhum acordo foi feito com o clube carioca ou com o jogador.

Formado na categoria de base do Fluminense, Gerson foi vendido cedo para a Roma. Depois de três anos e um empréstimo para a Fiorentina, o jogador foi contratado pelo Flamengo.

Desde sua chegada, o volante conquistou uma Libertadores, dois Campeonato Brasileiro, um Campeonato Carioca, uma Recopa Sul-Americana e duas Supercopas do Brasil.

O jogador é desfalque para o importante duelo desta terça-feira (4), contra a LDU, em Quito, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.