O perfil oficial da Premier League anunciou nessa segunda-feira que Alan Shearer e Thierry Henry são os primeiros nomeados para o Hall da Fama da liga.
No Twitter, a liga classificou os jogadores como "dois centroavantes, ambos dotados de habilidade natural e talento que escreveram seus nomes na história da Premier League".
Ainda nesta segunda, outros seis nomes serão escolhidos através de votação popular.
Alan Shearer é o maior artilheiro da Premier League, com 260 gols em 14 temporadas.
O ex-atacante atuou por Newcastle, Blackburn Rovers e Southampton e conquistou o título da competição em 1994/95 pelo Blackburn, em uma das maiores "zebras" da história da liga.
Já Thierry Henry é um dos maiores ídolos da história do Arsenal e deixou sua marca de forma incrível na competição.
O francês anotou 175 gols em 258 partidas pelos Gunners e foi campeão duas vezes, inclusive na temporada 2003/04, que o Arsenal conquistou a taça de forma invicta, entrando para história.
