<
>

Atlético de Madrid supera 'atuação de gala' de goleiro, vence o Huesca e volta a abrir vantagem na ponta de LaLiga

O Atlético de Madrid fez a lição de casa na briga pelo título de LaLiga. Nesta quinta-feira, a equipe de Diego Simeone venceu o Huesca por 2 a 0, graças gols de Ángel Correa e Carrasco, e voltou a abrir três pontos de frente para o vice-líder Real Madrid.

Os colchoneros dominaram a partida em casa, mas sofreram o primeiro grande susto logo aos dois minutos. Após cruzamento para a área, Oblak operou um milagre com chute à queima-roupa defendido em cima da linha.

Após a única oportunidade perigosa de fato do Huesca, o Atlético de Madrid foi para cima, contando demais com o apoio do brasileiro Renan Lodi pela esquerda, e fez pressão até marcar aos 38 minutos com Ángel Correa.

Mas, até o gol, o goleiro Álvaro Fernández pegou o que pôde para evitar o tento colchonero. A mais impressionante das intervenções aconteceu em chance dupla com Carrasco e Saúl, que, cara a cara, pararam no goleiro do Huesca.

O arqueiro, no entanto, não contava com lance individual de Correa e chute desviado para abrir o marcador aos donos da casa.

No segundo tempo, o Atléti voltou com um volume de jogo maior e apertou o Huesca ainda mais no campo de defesa, mas teve dificuldades em criar chances efetivas de gol. Na melhor delas, Saúl encheu o pé para boa defesa de Álvaro.

O Atlético de Madrid matou o jogo em erro na saída de bola do Huesca. Em lance de marcação alta, Llorente ganhou a bola quase dentro da grande área e só serviu Carrasco, que bateu de primeira para fazer 2 a 0 e encaminhar mais uma vitória do líder do Campeonato Espanhol.

Ficha técnica

Atlético de Madrid 2 x 0 Huesca

GOLS: Ángel Correa e Carrasco

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Trippier, Savic, Gimenez, Renan Lodi (Felipe); Koke, Herrera (Dembélé), Saúl, Llorente, Carrasco (Kondogbia), Ángel Corrêa (Torreira).
Técnico: Diego Simeone

HUESCA: Álvaro Fernández; Ínsua (Borja Garcia), Polido, Siovas; Rico, Doumbia, Mosquera (Galan), Escriche, Sergio Gomez (Pedro Lopez); Okazaki (Ferreiro), Rafa Mir (Sandro Ramirez).

Técnico: José Rojo Martín

Estatísticas

- Huesca acertou o gol do Atlético apenas uma vez

- Foram 16 finalizações do Atlético e doze delas no gol

- Álvaro Fernández fez nove defesas ao longo da partida


Classificação

- Atlético de Madrid: 1° lugar, com 73 pontos

- Huesca: 18° lugar, com 27 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo por LaLiga.

  • Domingo, 25/04, 16h*, Athletic Bilbao x Atletico Madrid

  • Domingo, 25/04, 09h*, Huesca x Getafe

    *horário de Brasília