<
>

Copa da França: PSG goleia Angers com gol de Neymar e assistência de letra de Di María e vai à semifinal

O PSG não teve dó e goleou o Angers por 5 a 0, nesta quarta-feira, no Parque dos Príncipes, pelas quartas-de-final da Copa da França, e avançou à semifinal em tarde destacada de Neymar, Icardi (autor de hat-trick) e Di María.

Com isso, a equipe comandada por Mauricio Pochettino se junta a Montpellier e ao surpreendente Rumilly-Vallières, da 4ª divisão, nas semis da competição. Lyon e Monaco ainda duelam nesta quarta para decidirem o último classificado.

Em campo, a equipe da casa não demorou quase nada para abri o placar, em uma bela jogada de transição.

Logo aos 9, Draxler enfiou um bolão para Icardi, que, cara-a-cara com o goleiro, só deu um leve toque na saída para marcar.

O Angers ainda teve ótima chance de empatar aos 16, quando Cabot saiu de frente para Sergio Rico, mas acabou chutando fraco e facilitando a defesa do espanhol.

O castigo para os visitantes veio logo na sequência.

Aos 23, Dagba entrou na área driblando pela direita e cruzou rasteiro. Neymar finalizou, a bola bateu no goleiro, voltou no lateral Manceau e entrou.

Inicialmente, a arbitragem deu o tento para o brasileiro, mas, após revisão do lance, foi marcado como gol contra.

Depois disso, o Angers foi para o tudo ou nada e, mesmo com todas as suas limitações, ainda teve duas chances incríveis para marcar.

Aos 31, Bahoken chutou de dentro da pequena área e Sergio Rico, corajoso, defendeu com a testa de maneira espetacular.

Pouco depois, aos 43, Manceau recebeu cruzamento da esquerda e chegou batendo de chapa, livre, de frente para o goleiro. No entanto, a bola saiu por cima.

Na volta do intervalo, Di María deu o primeiro susto em cobrança de falta aos 2 minutos, que foi no lado de cima da rede de Butelle.

A partida caiu um pouco de ritmo, mas, quando o PSG resolveu jogar, rapidamente resolveu de vez a partida.

Aos 21, Draxler tabelou com Icardi no pivô, recebeu pela esquerda e cruzou para Neymar. O brasileiro quase não chegou, mas conseguiu resvalar de cabeça para anotar o seu.

O Angers sentiu o baque, e o Paris completou a goleada logo em seguida, em um tento maravilhoso.

Aos 23, Di María invadiu a área, deu um corte maravilhoso no zagueiro, que ficou deitado, e cruzou de letra, em uma assistência maravilhosa, para Icardi completar para dentro.

GOLAÇO!

Os visitantes tiveram mais uma chance aos 34, quando Diony chegou batendo de chapa na direita, mas Sergio Rico fez outra excelente intervenção.

Nos acréscimos, Icardi ainda aproveitou bola na área, encheu o pé e completou seu hat-trick, fechando o placar em 5 a 0 para o PSG.

Ficha técnica

Paris Saint-Germain 5 x 0 Angers

GOLS: PSG: Icardi (3), Manceau (contra) e Neymar

PSG: Sergio Rico; Dagba, Danilo Pereira (Pembele), Kehrer e Bakker (Kurzawa); Paredes (Ander Herrera), Gueyé e Draxler; Di María (Sarabia), Neymar (Kean) e Icardi Técnico: Mauricio Pochettino

ANGERS: Butelle; Manceau, Pavlovic, Thomas e Capelle; Magnani (Coulibaly), Amadou e Pereira-Lage (Bobichon); Thioub (Cho), Cabot (El Melali) e Bahoken (Diony) Técnico: Stephane Moulin

Estatísticas

, 10º e 11º gols de Icardi em 21 jogos pelo PSG na temporada

O PSG teve 66% de posse de bola no 1º tempo

O Angers finalizou 5 vezes no 1º tempo, contra 3 do PSG

14º gol de Neymar em 23 jogos pelo PSG na temporada

O PSG terminou o jogo com 66% de posse de bola

O PSG deu 6 finalizações certas na partida e fez 5 gols

Sergio Rico fez 5 defesas difíceis para o PSG na partida

O PSG vai em busca de seu 14º título de Copa da França


Próximos jogos

As equipes voltam a campo nos próximos dias, pela Ligue 1.

  • Sábado, 24/04, 12h*, Metz x PSG

  • Domingo, 25/04, 12h05*, Angers x Monaco

*horário de Brasília