<
>

Carioca: Vasco enfia 3 no Flamengo, encerra tabu de 5 anos sem vencer o rival e se mantém vivo

Apesar do amplo favoritismo do Flamengo, que foi a campo com todas as suas estrelas com exceção de Arrascaeta, o Vasco aplicou um 3 a 1 histórico em cima de seu maior rival, nesta quinta-feira no Maracanã, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Léo Matos, Cano e Morato fizeram os gols do time cruz-maltino.

O triunfo do Vasco, recém-rebaixado à Série B, encerra uma sequência de 17 partidas sem vencer o rubro-negro, que no fim de semana empilhou mais uma taça para coroar uma de suas eras mais vitoriosas. Mas em campo, o dinheiro e favoritismo do Flamengo não fez diferença.

O atual bicampeão Brasileiro e da Supercopa foi surpreendido logo de início com o gol de cabeça de Léo Matos aos 6 minutos de jogo.

O Vasco seguiu fiel à sua estratégia na etapa inicial. E, apesar do Flamengo ter levado perigo, Cano aproveitou um passe de Morato aos 27 minutos e fuzilou as redes do gol de Diego Alves.

No segundo tempo, o Flamengo foi para cima de vez e tentou desesperadamente o empate. Mas em um contra-ataque, Morato fez o terceiro do Vasco e 'matou' o jogo.

Nos acréscimos, Vitinho fez o gol de honra rubro-negro.

Com o resultado, o Vasco quebra um tabu de 5 anos em clássicos contra o Flamengo. A equipe cruz-maltina ficou 17 partidas sem vencer o maior rival, com 8 derrotas e 9 empates neste período.

Já o Flamengo, além de sofrer a derrota para o seu rival, hoje na Série B, perde a liderança do Carioca, ficando nos 19 pontos, atrás do Volta Redonda (20).

A vitória foi crucial para o Vasco porque manteve o time vivo na briga por uma vaga nas semifinais. A equipe vai aos 13 pontos e sobe para a quinta colocação a duas rodadas do fim.

Se perdesse para o Flamengo nesta quinta-feira, o Vasco estaria eliminado.

Ficha técnica

Flamengo 1 x 3 Vasco

GOLS: Vasco: Léo Matos, Cano e Morato; Flamengo: Vitinho

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheusinho), Willian Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; Gerson, Diego e João Gomes (Vitinho); Everton Ribeiro (Muniz), Bruno Henrique e Gabigol Técnico: Rogério Ceni

VASCO: Lucão; Léo Matos, Ernando, Castán e Zeca; Andrey (Miranda), Galarza e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec (Bruno Gomes), Morato (Cayo Tenorio) e Cano (Léo Jabá) Técnico: Marcelo Cabo

Estatísticas

- Cano marcou seu gol em 5 jogos na temporada

- Léo Matos fez seu gol em 6 jogos na temporada

- Vasco não vencia o Flamengo desde 2016 (17 jogos)

- Morato marcou seu primeiro gol pelo Vasco

- Vitinho fez seu gol no Carioca


Próximos jogos

As equipes voltam a campo nos próximos dias, pelo Brasileirão.

  • Sábado, 17/04, 21h*, Portuguesa-RJ x Flamengo

  • Domingo, 18/04, 18h30*, Boavista x Vasco

*horário de Brasília