<
>

'Um diamante': como brasileiro mudou os planos do Real Madrid no mercado da bola

O grande desempenho de Éder Militão contra o Liverpool e o Barcelona mudou os planos do Real Madrid no mercado da bola. Segundo o jornal espanhol "AS", o brasileiro é um diamante que poderá brilhar por muitos anos no Santiago Bernabéu.

O diário elogiou a "exuberância física misturada com a destreza tática e o talento para desarmar" do ex-jogador do São Paulo. Apesar de analisar que o defensor precisa "melhorar em alguns aspectos, principalmente com a bola nos pés, a sensação que deixa a partir desta semana é que pode fazer uma longa trajetória no clube merengue.

Apesar de o Real Madrid querer reforços para a defesa com as possíveis saídas de Varane e Sergio Ramos, o nível que Militão apresenta hoje ajuda a planejar a próxima temporada. O time negocia a vinda de Alaba, do Bayern de Munique, e está de olho em outros nomes.

O desempenho do brasileiro, porém, poderia impedir a compra de um zagueiro caro como Koundé, do Sevilla, ou Pau Torres, do Villarreal.

Antes cotado para sair do Real Madrid, Militão parece ter caído das graças do técnico Zidane. Ele só deixará o Bernabéu se receber uma oferta irrecusável e queira mudar de clube. Duas condições que, hoje, parecem impossíveis. Destaque do Porto, o brasileiro foi contratado pelo time espanhol por 50 milhões de euros, em 2019