<
>

Português: Benfica de Jesus aproveita expulsão cedo, goleia e emplaca sétima vitória consecutiva

O Benfica de Jorge Jesus emendou a sétima vitória seguida neste sábado (10), dessa vez em grande estilo: 5 a 0 no Paços de Ferreira, fora de casa, pela 26ª rodada do Campeonato Português.

Os gols do massacre benfiquista foram marcados por Diogo Gonçalves, Rafa Silva, Seferovic (duas vezes) e Darwin Nunez. Everton Cebolinha começou no banco de reservas e entrou no decorrer do confronto.

A larga vitória foi facilitada após o Paços de Ferreira ficar com um jogador a menos logo aos 22 minutos de jogo. Stephen Antunes, "dedurado" pelo VAR, deixou o time da casa com dez em campo, o que ajudou o Benfica, que abriu 3 a 0 antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Benfica diminuiu o ímpeto, mas continuou no ataque e transformou a vitória em goleada a partir dos 33 minutos, com Seferovic, em chute preciso no canto esquerdo, e o uruguaio Darwin Nuñez, outro que saiu do banco.

Com o resultado, o Benfica fica na terceira colocação, com 57 pontos, oito atrás do líder Sporting. O Paços de Ferreira é o quinto, com 44. Na próxima rodada, o time de Jesus recebe o Gil Vicente, sábado (17), às 14h (de Brasília). Já o Paços visita o Boavista, na sexta-feira (16), às 14h45 (de Brasília).