<
>

Cristiano Ronaldo tem gol 'ignorado' no último lance, se revolta e deixa campo em empate entre Sérvia e Portugal

Portugal teve seu primeiro tropeço nas eliminatórias para a Copa do Mundo - e com direito a muita polêmica envolvendo Cristiano Ronaldo. O astro marcou, praticamente no último lance, o que seria o gol da vitória lusa sobre a Sérvia, mas o lance não foi validado pela arbitragem (não há VAR). Revoltado, o craque atirou a braçadeira de capitão no chão e foi embora do campo antes mesmo do jogo, que ficou em 2 a 2, acabar.

Diogo Jota, com dois gols no primeiro tempo, colocou Portugal em vantagem, no que parecia uma vitória tranquila do atual campeão europeu. Mas Mitrovic e Kostic, em 15 minutos de segunda etapa, igualaram o marcador.

O resultado mantém a situação do grupo como estava após o término da primeira rodada, com os sérvios liderando e os portugueses em segundo. Ambas as equipes passam a ter quatro pontos assinalados.

Antes mesmo do início da partida em Belgrado, o duelo já era histórico para Fernando Santos. O treinador da seleção portuguesa chegou à marca de 1000 jogos como treinador em sua carreira.

No primeiro tempo, tudo caminhava para uma vitória tranquila dos visitantes. Aos 10 minutos, Bernardo Silva cruzou na medida para Diogo Jota na segunda trave, que cabeceou para o fundo das redes.

Aos 35, o lance praticamente se repetiu. Dessa vez, porém, foi o lateral-direito Cédric quem cruzou para o atacante do Liverpool, que ampliou o placar, marcando seu quinto gol em quatro jogos pela seleção.

A volta para o segundo tempo, porém, modificou o cenário do duelo. Com 26 segundos, Radonjic cruzou para Mitrovic diminuir o marcador. O centroavante atingiu seu 39° gol com a seleção, se tornando o maior artilheiro do país.

Radonjic, que entrou em campo durante o intervalo, ainda seria decisivo novamente. Aos 14 minutos, o atacante deu bom passe para Kostic, que ajeitou para a direita e tocou na saída de Anthony Lopes.

No último lance da partida, Cristiano Ronaldo, que vive seca de gols pela seleção, teve a chance de marcar o gol, mas o zagueiro salvou (as imagens da transmissão mostram que a bola teria entrado). O camisa 7 se revoltou durante reclamação, recebeu o cartão amarelo e deixou o campo revoltado.

Na próxima terça-feira (30), os dois líderes do grupo entram em campo pela terceira rodada das Eliminatórias. Enquanto a Sérvia enfrenta o Azerbaijão, Portugal encara Luxemburgo.

Ficha técnica

Sérvia 2 x 2 Portugal

GOLS: Mitrovic e Kostic (SER); Jota (POR)

SÉRVIA: Dmitrovic; Milenkovic, Mitrovic e Pavlovic; Milinkovic-Savic, Gudelj, Lazovic (Maksimovic), Tadic (Djuricic) e Kostic (Ristic); A. Mitrovic (Jovic) e Vlahovic (Radonjic). Técnico: Dejan Stojkovic

PORTUGAL: Anthony Lopes; Cédric, José Fonte, Rúben Dias e João Cancelo (Nuno Mendes); Danilo Pereira, Sérgio Oliveira (Renato Sanches) e Bruno Fernandes (João Palhinha); Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Diogo Jota (João Félix). Técnico: Fernando Santos

Estatísticas

- Mitrovic chegou ao 39° gol pela seleção sérvia e se tornou o maior artilheiro do time.

- Fernando Santos chegou ao 1000° jogo profissional da sua carreira

- Jota tem cinco gols em quatro jogos por Portugal

- Somente um dos últimos 15 gols de Portugal foi de Cristiano Ronaldo.


Classificação

- Sérvia: 1° lugar, com 4 pontos
- Portugal: 2° lugar, com 4 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na próxima semana.

  • terça-feira, 30/03, 13h*, Azerbaijão x Sérvia

  • terça-feira, 30/03, 15h45*, Luxemburgo x Portugal

    *horário de Brasília