<
>

Inglaterra não toma conhecimento de San Marino e inicia Eliminatórias para a Copa com goleada

A Inglaterra começou as Eliminatórias para a Copa do Mundo com o pé direito. Nesta quinta-feira (25), com gols de Ward-Prowse, Calvert-Lewin, Sterling e Watkins, o time goleou San Marino por 5 a 0, em Wembley.

O resultado deixa o time inglês largando na primeira posição do Grupo I das Eliminatórias europeias. O time é favorito na chave, que ainda conta com Polônia, Hungria e Albânia.

San Marino, conhecido por ser um time ‘saco de pancadas’ nestes torneios da Uefa, fica em último, por conta do saldo de gols negativo criado pela goleada.

A partida foi marcante para Garteh Southgate. Ex-jogador da seleção, ele se tornou o primeiro a defender o English Team em mais de 50 jogos como técnico e atleta na história.

Dentro de campo, o time construiu rapidamente uma larga vantagem no placar. Com 14 minutos, James Ward-Prowse abriu o marcador para os ingleses. Este foi o primeiro gol do atleta pela seleção principal.

Em seguida, Dominic Calvert-Lewin e Raheem Sterling ampliaram o placar e criaram uma tranquilidade para o time na segunda etapa.

Após o retorno, já com alguns dos titulares entrando aos poucos depois de terem sido poupados nos 45 minutos iniciais, o time conseguiu ampliar ainda mais a vantagem com Calvert-Lewin e Ollie Watkins.

O próximo compromisso da seleção inglesa será no próximo domingo (28), às 13h (de Brasília), contra a Albânia. Este duelo possui uma polêmica por conta da possibilidade de cancelamento pelas autoridades locais, com medo da possibilidade de aglomerações.