<
>

Portugal conta com 'gol de pelada' para estrear com vitória sobre o Azerbaijão nas Eliminatórias para a Copa

A seleção de Portugal contou com a sorte para largar com vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (24), a equipe venceu o Azerbaijão por 1 a 0, com gol contra de Medvedev.

O resultado deixa a seleção comandada por Fernando Santos na segundaposição do Grupo A depois da estreia com vitória. Os azeres, por sua vez, ficam na lanterna da chave, por não terem marcado nenhum gol.

No outro jogo que abriu as Eliminatórias, a Sérvia aproveitou o mando de campo e venceu a Irlanda, em Belgrado.

Já pensando, também, na busca pelo bicampeonato europeu em junho, a equipe de Portugal vinha de uma data Fifa ‘traumática’ no último mês de novembro.

Atuais campeões da Liga das Nações, os portugueses acabaram levando a pior contra a França em sua chave, ficaram em segundo lugar e não terão a oportunidade de conquistar a segunda edição do torneio.

Apesar de ter o mando de campo, a seleção portuguesa foi obrigada a jogar em Turim, no Allianz Stadium, por conta das restrições causadas pela pandemia do coronavírus.

Dentro de campo, porém, o domínio durante todo o jogo fazia parecer que a partida era disputada em Lisboa, com os comandados de Fernando Santos tendo domínio das ações durante todo o duelo.

O gol, porém, saiu por conta da sorte. O goleiro do Azerbaijão foi cortar o cruzamento na área com um soco, mas acabou furando. A bola desviou no peito do lateral Medvedev e acabou no fundo das redes.

No próximo sábado (27), os dois times voltam a campo. Enquanto Portugal encara a Sérvia, o Azerbaijão enfrenta o Catar, por estar na rodada de descanso dentro da chave.

Ficha técnica

Portugal 1 x 0 Azerbaijão

GOLS: Medvedev (contra) (POR)

PORTUGAL: Anthony Lopes; João Cancelo, Domingos Duarte, Rúben Dias e Nuno Mendes; João Moutinho (Bruno Fernandes), Rúben Neves e Bernardo Silva; Pedro Neto (Rafa), André Silva (João Félix) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos

AZERBAIJÃO: Mahammadaliyev; Medvedev, B. Hüseynov, Badalov e Kryvotsiuk; Makhmudov (Isaev), Mustafayev (Ibrahimli), A. Hüseynov (Nuriev), Emreli (Alasgarov) e Salahly; Ghorbani (Sheydaev). Técnico: Giovanni de Biasi

Estatísticas

- A seleção do Azerbaijão não acertou um chute no gol.

- Os azeres não vencem há seis jogos.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana.

  • Sábado, 27/03, 14h*, Catar x Azerbaijão

  • Sábado, 27/03, 16h45*, Sérvia x Portugal

    *horário de Brasília