<
>

Chelsea conta com gol contra ainda no primeiro tempo, segura pressão do Sheffield e vai à semifinal da Copa da Inglaterra

O Chelsea conseguiu a classificação para a semifinal da Copa da Inglaterra. Neste domingo, a equipe de Thomas Tüchel venceu o Sheffield United por 2 a 0, graças a um gol contra de Norwood e outro de Zyiech, um em cada tempo, e conseguiu a vaga entre os quatro melhores da competição.

O time de Londres entrou com uma equipe mesclada em campo e teve o domínio da posse de bola ao longo de toda a primeira etapa. Foram mais de 72% de manutenção da bola, que resultou em gol aos 24 minutos.

Após cruzamento para a área, Chiwell matou no peito e encheu o pé na direção do gol. Norwood colocou o pé na bola e marcou contra, dando a vantagem ao Chelsea.

O Sheffield abusou das faltas na primeira etapa e praticamente não ameaçou a meta de Kepa. Porém, a situação mudou no segundo tempo. Precisando do empate para levar o duelo à prorrogação, o Sheffield se lançou ao ataque e criou boas chances.

A melhor delas veio em cabeçada de McGoldrick, livre, na pequena área, mandando para fora. Logo em seguida, Kepa fez boa defesa em finalização de fora da área.

O time visitante passou a ter o controle da partida e forçava o erro do Chelsea, que apostava no contra-ataque, mas não otinha sucesso. McGoldrick voltou a ameaçar a defesa londrina com lindo lance em cima da linha de fundo. Kepa rebateu para o meio da área e a zaga afastou o perigo em seguida.

Stevens também assutou com cabeçada na rede pelo lado de fora após vencer Reece James em cruzamento para a área. O Sheffield contou com três atacantes na reta final da partida e foi todo pressão.

Mas, o Sheffield deu a impressão de cansaço na reta final. O Chelsea ficou mais com a bola e conseguiu neutralizar as açõs de ataque dos visitantes para ficar com a classificação. Nos acréscimos, após vacilo da defesa, Ziyech fez 2 a 0 e matou a partida.

Ficha técnica

Chelsea 2 x 0 Sheffield United

GOLS: Oliver Norwood (24' OG); Zyiech (92')

CHELSEA: Kepa; Christensen (Azpilicueta), Zoum, Emerson; Gilmour (Ziyech), Kovacic, Chilwell, Hudson-Odoi (Havertz); Mount, Pulisic (Kanté) e Giroud (James). Técnico: Thomas Tüchel

SHEFFIELD UNITED: Ramsdale; Baldock, Jagielka, Stevens; Bogle (Mouset), Lundstram, Norwood (Brewster), Fleck, Osborn; McBurnie (Burke) e McGoldrick. Técnico: P. Heckingbottle.

Estatísticas

- Sheffield acertou mais o gol do que o Chelsea: 4 a 3

- Sheffield fez quase o dobro de faltas do Chelsea: 14 a 8

- Chelsea chegou a ter 73% de posse de bola

- Sheffield não chega às semifinais da Copa da Inglaterra desde 2014


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias.

  • Sábado, 03/04, 8h30*, Chelsea x West Bromwich

  • Sábado, 03/04, 11h*, Leeds United x Sheffield United

*horário de Brasília