<
>

Corinthians: Mateus Vital aponta o principal aprendizado em vitória sem sustos sobre o Salgueiro: 'A gente não veio com esse pensamento'

O Corinthians garantiu sua classificação à segunda fase da Copa do Brasil com uma vitória por 3 a 0 sobre o Salgueiro. O Timão abriu o placar logo no início, com Jemerson, e matou o jogo no segundo tempo, com Ramiro e Mateus Vital.

Vital, aliás, falou sobre a postura do Corinthians em Pernambuco.

“Serviu de aprendizado a nossa imposição. A gente veio para cá, o empate era favorável, mas a gente não veio com esse pensamento. Botamos ritmo forte para fazer um gol rápido. No final conseguimos fazer mais gols e ficar com a classificação”, disse ao Premiere.

O primeiro gol saiu logo no início. Após escanteio, a bola sobrou para Jemerson, que completou para o gol. Assim como na primeira etapa, o segundo gol veio no começo da segunda. Fagner cruzou, a zaga afastou e Ramiro chegou finalizando, sem chances para o goleiro do Salgueiro.

O tento que fechou a ida do Timão para a segunda fase foi marcado por Mateus Vital. Nos acréscimos, o meia fez linda jogada, tirou dois marcadores e bateu sem chances para Lucas Ferreira.

A classificação fez um positivo tabu ser mantido na história do Corinthians. Tricampeão do torneio, o Timão jamais foi eliminado na primeira fase da competição.

Na sequência, o Corinthians vai enfrentar o Retrô, também de Pernambuco. A partida ainda não tem data marcada, mas acontecerá na Neo Química Arena.