<
>

São Paulo fecha acordo com o Vasco e só espera exames para anunciar Benítez como quarto reforço

play
Muricy Ramalho se irrita e bate boca com policiais após ser flagrado caminhando na beira da praia sem máscara (1:28)

Coordenador técnico do São Paulo desrespeitou o decreto que impedia presença de banhistas no local - vídeo de Domínio Público (1:28)

É apenas uma questão de horas para Martin Benítez ser oficialmente jogador do São Paulo.

O clube paulista aguarda só a realização de exames médicos para anunciar o meia argentino de 26 anos, que pertence ao Independiente e jogou a temporada passada no Vasco.

Benítez tem chegada à capital paulista prevista para esta terça-feira (16), quando passará por uma bateria de exames e assinará contrato de empréstimo com o Tricolor até o fim da temporada 2021.

Ele será o quarto reforço de Hernán Crespo no Morumbi, após as contratações do atacante Bruno Rodrigues, do lateral-direito Orejuela e do zagueiro Miranda (que ainda não foi anunciado).

Para ter Benítez, o São Paulo se acertou financeiramente com o clube argentino, enquanto o jogador entrou em acordo com o Vasco, com quem ainda tinha contrato até o fim de junho e um valor em aberto a receber.

play
1:28

Muricy Ramalho se irrita e bate boca com policiais após ser flagrado caminhando na beira da praia sem máscara

Coordenador técnico do São Paulo desrespeitou o decreto que impedia presença de banhistas no local - vídeo de Domínio Público

O clube do Morumbi também emprestará Paulinho Boia, atacante revelado na base tricolor, até o fim da temporada. Caberá ao São Paulo arcar com 60% dos salários do jovem jogador.

Revelado no Independiente, Benítez passou pouco mais de um ano no Vasco, onde fez três gols em 33 jogos. Sua contratação foi um pedido de Crespo, que o conhece desde os tempos de futebol argentino.

Ele disputará posição no concorrido meio-campo do São Paulo, que tem como principais opções de criação os jovens Gabriel Sara e Igor Gomes, além de Daniel Alves, Hernanes e Vitor Bueno, que também podem jogar no setor.