<
>

Com duas expulsões, letra de Tevez e alvo de Palmeiras e São Paulo apagado, Boca e River empatam na Bombonera

Mesmo sem torcida, o Superclássico foi quente! Com duas expulsões, defesas milagrosas e entradas duras, Boca Juniors e River Plate ficaram no empate em 1 a 1. O jogo, válido pela quarta rodada da Copa da Liga Argentina, foi realizado na Bombonera, em Buenos Aires, neste domingo (14/03).

Com o resultado, a equipe comandada por Miguel Ángel Russo está na sexta posição do Grupo A, com oito pontos.

Já o time de Marcelo Gallardo está sétima colocação do Grupo B, com seis pontos. O atacante Borré, apontado como alvo de Palmeiras e São Paulo, teve uma atuação bem apagada.

A equipe visitante teve mais posse de bola nos primeiros minutos da partida e criou as melhores chances, enquanto o Boca tentava levar perigo nos contra-ataques.

A melhor oportunidade do River aconteceu aos 19 minutos, após a saída atrapalhada do goleiro Andrada, do Boca, para fora da área. De La Cruz tocou por cobertura, mas Lisandro conseguiu salvar quase em cima da linha.

Letra de Tevez

Sem Cardona, um dos principais jogadores da equipe que sentiu dores musculares, coube a Carlitos Tevez comandar o time. O astro argentino, que era dúvida para a partida por não ter treinado nos últimos dias, foi decisivo.

Aos 36, Fabra cruzou rasteiro para o camisa 10, que apareceu livre na pequena área para chutar com força, mas Armani fez excelente defesa.

Apenas três minutos depois, Tevez se redimiu ao participar do primeiro gol do jogo. Ele deu um toque de letra para Capaldo, que foi derrubado por Paulo Díaz dentro da área. Villa bateu a penalidade com força no meio do gol de Armani, que caiu para o canto esquerdo.

O Boca perdeu uma grande chance de ampliar o marcador no começo do segundo tempo em um rápido contra-ataque. Aos dois minutos, Tevez deixou Capaldo livre pelo lado direito da área, mas o jogador chutou por cima do gol. A resposta do River veio dois minutos depois. De La Cruz cobrou escanteio pela direita, e Paulo Díaz finalizou por cima da trave.

Aos 16, Armani salvou os visitantes duas vezes. Em rápida jogada de Maroni pela direita, Tevez chutou cruzado, mas o arqueiro espalmou. No rebote, ele salvou a finalização de Villa.

Empate do River

O River empatou aos 21 minutos após o lateral esquerdo Angileri cruzar para Palavecino, que completou de cabeça para o fundo da rede.

O Boca Juniors ficou com um jogador a menos depois que Zambrano deixou o braço no rosto de Matías Suárez e recebeu o segundo cartão amarelo.

Melhores no jogo, os visitantes quase conseguiram a virada. Aos 29, Angileri chutou com força da entrada da área, mas o goleiro Andrada defendeu.

O River também teve um jogador expulso depois que Casco chegou com o pé alto e acertou Varela. Ele levou o segundo cartão amarelo, aos 33.

Antes do fim do jogo, Andrada salvou o gol da virada dos adversários. Após cruzamento de Girotti pela direita, Álvarez desviou a bola, que ganhou um efeito e quase entrou. Na sobra, Álvarez chutou rasteiro, mas o goleiro salvou com o pé.

Ficha técnica

Boca Juniors 1 x 1 River Plate

GOLS: Boca: Villa; River: Palavecino

BOCA JUNIORS: Andrada, Zambrano, Lisandro López, Izquierdoz, Capaldo, Campuzano, Medina (Varela), Maroni, Fabra (Más), Villa e Tévez (Soldano)
Técnico: Miguel Ángel Russo

RIVER PLATE: Armani, Casco, Maidana, Paulo Díaz, Angileri, Enzo Pérez, Palavecino (Vigo), Carrascal (Julián Álvarez), De La Cruz, Matías Suárez e Borré (Paradela)
Técnico: Marcelo Gallardo

Estatísticas

Foi o 5º gol em 21 jogos de Villa pelo Boca na temporada

Em 20 clássicos contra o Boca, o técnico Gallardo, do River, tem: 7 vitórias, 5 derrotas, e 8 empates

Em 101 partidas na Bombonera, foram 46 vitórias do Boca, 21 do River e 34 empates

Os últimos 4 jogos entre os rivais terminaram empatados

Posse de bola: Boca 42% x 58% River

Chutes ao gol: Boca 10 (5) x (4) 14 River

Faltas: Boca 13 x 17 River


Classificação

Boca Juniors: 6º colocado do Grupo A, com 8 pontos

River Plate: 7º colocado do Grupo B, com 6 pontos


Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana pela Copa da Liga Argentina:

  • Domingo, 21/03, 21h*, Boca Juniors x Talleres

  • Sábado, 20/03, 21h*, Godoy Cruz x River Plate

*horário de Brasília