<
>

Joachim Löw anuncia que deixará seleção da Alemanha após a Eurocopa

Joachim Low já tem data definida para deixar o cargo de treinador da Alemanha: a saída do comandante está marcada para depois do encerramento da Eurocopa 2021.

Após o anúncio feito nesta terça-feira, o técnico de 61 anos vai dar fim ao projeto de 17 anos trabalhando com a seleção, com os últimos 15 sendo o treinador.

“Low deixará sua posição de treinador da seleção após a Eurocopa de 2021. Ele pediu para cancelar o contrato, que era válido até 2022, logo após a competição”, dizia o comunicado.

Low afirmou que deixa o comando da seleção com tranquilidade e com a sensação de dever cumprido. Ele iniciou um processo de reestruturação da seleção após a Copa do Mundo de 2006 e faturou o caneco em 2014, no Brasil. Em 2010, foi semifinalista caindo para a campeã Espanha. Na última edição, em 2018, foi eliminado na fase de grupos.

“Dou este passo com muita consciência, cheio de orgulho e enorme gratidão, mas ao mesmo tempo continuo muito motivado quando se trata do próximo Eurocopa. (Saio com) Orgulho, porque é algo muito especial e uma honra para mim estar envolvido no meu país. E porque pude trabalhar com os melhores jogadores de futebol do país por quase 17 anos e apoiá-los em seu desenvolvimento”, disse o treinador, para completar.

“Tive grandes triunfos e derrotas dolorosas, mas acima de tudo muitos momentos maravilhosos e mágicos - não apenas vencer a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Sou e continuarei grato à confederação e à equipe que sempre forneceram um ambiente de trabalho ideal”, finalizou.

Com isso, a Alemanha vai precisar contratar um treinador para a disputa das eliminatórias na busca por uma vaga na próxima Copa do Mundo de 2022, no Catar.