<
>

Barcelona elege Laporta como novo presidente em eleição histórica e dá passo para segurar Messi

play
Acompanhado de seu filho, Messi vota na eleição presidencial do Barcelona (0:19)

Joan Laporta, Víctor Font e Toni Freixa disputam o cargo; toração acontece em Camp Nou (0:19)

O Barcelona tem um novo presidente para os próximos seis anos. Neste domingo (7), Joan Laporta i Estruch foi eleito novo mandatário do clube, meses depois da saída de Bartomeu do cargo.

O candidato recebeu 78,85% dos votos, totalizando 19.675 votos, contra 10.598 de Victor Font e 3.399 de Antoni Freixa. Esta foi a eleição com maior participação da história do clube blaugrana, somando os votos presenciais e por correio.

Laporta terá como primeira grande missão trabalhar para manter Lionel Messi no elenco do clube na próxima temporada. O contrato do jogador se encerra no final da atual temporada.

Durante sua campanha, o agora presidente falou, em algumas ocasiões, que seria a chave para a manutenção do craque argentino por conta da relação que possui com o capitão e camisa 10 blaugrana.

Este será o segundo mandato de Laporta como presidente do Barcelona. O primeiro ocorreu entre 2003 e 2010, em um dos períodos mais vitoriosos da história do clube.

Sob seu comando, foram contratados Ronaldinho Gaúcho e o técnico Pep Guardiola, com o time conquistando duas Uefa Champions League e conseguindo o recorde de seis títulos em um ano, em 2009.