<
>

Copa do Nordeste: ABC-RN derruba Santa Cruz fora de casa e assume vice-liderança

Em um final emocionante, o ABC-RN venceu o Santa Cruz fora de casa por 1 a 0. O jogo, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2021, foi realizado no estádio do Arruda, neste domingo. O único gol da partida foi marcado por Wallyson (ex-São Paulo) em cobrança de pênalti.

O torneio regional tem transmissão do FOX Sports.

Com a vitória, equipe potiguar está na vice-liderança do grupo B, com quatro pontos, dois a menos do que o líder Fortaleza.

Já os pernambucanos estão na lanterna da chave A (oitava posição) com nenhum ponto conquistado.

O ABC-RN começou melhor o primeiro tempo da partida. Maycon Douglas e Wilian Anicete ameaçaram o gol do Santa Cruz, mas pararam na falta de pontaria e no goleiro Jordan. Conforme o tempo passou, a equipe comandada por João Brigatti começou a equilibrar as ações, mas não venceu a defesa dos visitantes.

O segundo tempo foi, novamente, de muito combate no meio-campo e poucas chances criadas.

Os visitantes abriram o placar no fim do segundo tempo. Aos 34 minutos, Balotelli, do Santa Cruz, derrubou Maycon Douglas dentro da área e o juiz marcou a penalidade.

Wallyson chutou com muita força no canto direito do goleiro, que não conseguiu defender.

Agenda

O Santa Cruz voltará a campo fora de campo pela Copa do Nordeste contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, na quinta-feira (11/03), às 18h (de Brasília).

O ABC-RN joga na quarta, pelo Campeonato Potiguar, contra o Palmeira, às 15h (de Brasília). No sábado (13/03), irá enfrentar pela Copa do Nordeste o Confiança no Fraqueirão, às 18h15 (de Brasília).