<
>

Premier League: United vence City no clássico de Manchester e acaba com invencibilidade de 28 jogos

O Manchester United mostrou o peso de sua camisa e venceu o Manchester City por 2 a 0, no Etihad Stadium, neste domingo, em clássico pela 27ª rodada da Premier League.

Com o triunfo, os Red Devils acabam com a série de 28 jogos de invencibilidade dos Citizens, que vinham de 21 vitórias consecutivas na temporada - o último revés havia sido ainda em novembro de 2020m num 2 a 0 para o Tottenham.

O City, porém, ainda lidera o Inglês com bastante tranquilidade, com 65 pontos. Os "Diabos Vermelhos" diminuíram a distância para 11, chegando a 54 pontos, na vice-liderança do torneio.

Os visitantes, aliás, foram fatais em campo, já que tiveram apenas 34% de posse de bola e só finalizaram 8 vezes (contra 21 do adversário), mas saíram vitoriosos do Etihad.

O triunfo da equipe comandada por Ole Gunnar Solskjaer, que chegou à 4ª vitória na carreira em 8 jogos contra Josep Guardiola, começou a ser desenhado com apenas 30 segundos de jogo.

No 1º ataque do United, Martial foi derrubado na área por Gabriel Jesus, e o árbitro Anthony Taylor assinalou penalidade máxima.

Na cobrança, Bruno Fernandes não bateu tão bem, e Ederson chegou a tocar na bola, mas a redonda morrer no fundo das redes: 1 a 0.

O City sentiu o gol, e os Red Devils quase ampliaram aos 3, quando Luke Shaw bateu quase da pequena área, mas Ederson fez a defesa.

Os visitantes seguiram em cima e tiveram outra boa oportunidade aos 15, quando Rashford soltou um balaço de longe, para outra boa intervenção de Ederson.

Só depois dos 25 minutos a trupe de Guardiola começou a reagir, quando De Bruyne mandou uma bomba de fora da área e colocou Henderson para trabalhar pela 1ª vez no clássico.

Outra boa chance dos mandantes veio quase nos acréscimos, quando Mahrez bateu cruzado e viu Gabriel Jesus chegar um segundo atrasado para empurrar para as redes.

Na volta do intervalo, o City começou assustando e mandando bola no travessão com Rodri, mas, logo no contra-ataque, o United matou o jogo.

Aos 4, Shaw tabelou com Rashford, encontrou espaço na grande área e bateu cruzado. A bola passou por todo mundo e entrou mansamente nas redes de Ederson.

Depois disso, os Citizens foram para cima, mas, com péssima pontaria, praticamente não ameçaram o rival de verdade.

E os "Diabos Vermelhos" ainda tiveram chance de ouro de aumentar a festa com Martial, aos 22, mas o francês perdeu cara-a-cara com o goleiro brasileiro do City.

Dessa forma, o Manchester United controlou bem o duelo até o fim e saiu com os 3 pontos no clássico, mesmo na casa do rival.

Ficha técnica

Manchester City 0 x 2 Manchester United

GOLS: Manchester United: Bruno Fernandes (pênalti) e Luke Shaw

MANCHESTER CITY: Ederson; Cancelo (Walker), Stones, Rúben Dias e Zinchenko; Rodri, Gündogan e De Bruyne; Mahrez, Sterling e Gabriel Jesus (Foden) Técnico: Josep Guardiola

MANCHESTER UNITED: Henderson; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Shaw; Fred, McTominay e Bruno Fernandes (Williams); Daniel James, Rashford (Greenwood) e Martial (Matic) Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

Estatísticas

23º gol de Bruno Fernandes em 41 jogos pelo United na temporada

gol de pênalti de Bruno Fernandes na atual temporada

Bruno Fernandes chegou a 26 participações em gols em 27 jogos de Premier League

vez que o City ficou atrás no placar em jogo de Premier League desde novembro

O City terminou o 1º tempo com 67% de posse de bola

O City finalizou 13 vezes no 1º tempo, contra 4 do United

gol de Luke Shaw em 32 jogos pelo United na temporada

Foi apenas o gol de Shaw em 180 jogos de Premier League na carreira

O Manchester City terminou o jogo com 66% de posse de bola

O CIty finalizou 21 na partida, contra apenas 8 do United

vitória de Solskjaer em 8 jogos contra Guardiola na carreira

Fim da série de 21 vitórias seguidas do Manchester City

Fim da invencibilidade de 28 jogos do Manchester City


Classificação

- Manchester City: 1º lugar, com 65 pontos
- Manchester United: 2º lugar, com 54 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias.

  • Quarta-feira, 10/03, 15h*, Manchester City x Southampton, Premier League

  • Quinta-feira, 11/03, 14h55*, Manchester United x Milan, Europa League

*horário de Brasília