<
>

Premier League: Liverpool perde a 6ª seguida em casa e fica longe da Champions

A crise parece não ter fim no Liverpool! Os Reds sofreram a sexta derrota seguida em casa ao perderem para o Fulham por 1 a 0. O jogo, válido pela 27ª rodada da Premier League, foi realizado em Anfield Road, no domingo (07/03).

Com o resultado, o time comandado por Jurgen Klopp está na sétima posição e se afasta da zona de classificação para a Champions League. Os atuais campeões ingleses estão com 43 pontos, quatro a menos do que o Chelsea, quarto colocado.

O Liverpool voltará a campo na quarta-feira contra o RB Leipzig, em duelo válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe inglesa venceu o jogo de ida por 2 a 0.

O Fulham, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 26 pontos.

Com vários desfalques - incluindo Firmino, Mané e Fabinho - e uma defesa muito jovem, o Liverpool não fez um bom primeiro tempo.

O Fulham abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Depois da batida de falta, Salah foi desarmado por Lemina. O jogador do Fulham ajeitou a bola e finalizou cruzado, sem chances para Alisson.

Klopp voltou para o segundo tempo sem alterações no time titular, mas o Liverpool melhorou nos primeiros minutos. Aos dois, Neco Williams cruzou para Shaqiri, que chutou com a perna esquerda, mas Areola fez uma ótima defesa.

Aos 24, Keïta levantou a bola dentro da área para Mané, que cabeceou com estilo, mas a bola bateu na trave esquerda dos visitantes.

Dois minutos depois, os Reds levaram perigo com Shaqiri, que acertou um chute que assustou Areola.

Os Reds permaneceram em uma pressão até o fim da partida. No último lance, o goleiro Alisson foi para o ataque em um escanteio, mas não adiantou.

Ficha técnica

Liverpool 0 x 1 Fulham

GOLS: Fulham: Lemina

LIVERPOOL: Alisson, Neco Williams (Alexander-Arnold), Rhys Williams, Phillips, Robertson, Milner (Fabinho), Wijnaldum (Mané), Keïta, Shaqiri, Salah, Diogo Jota
Técnico: Jürgen Klopp

FULHAM: Areola, Tete, Andersen, Adarabioyo, Aina, Reed, Lemina, Decordova-Reid, Cavaleiro (Mitrovic), Lookman (Robinson) e Maja (Loftus-Cheek)
Técnico: Scott Parker

Estatísticas

O Liverpool não fez gol no 1º tempo em seus últimos 8 jogos de Premier League

derrota seguida do Liverpool em Anfield Road

Klopp fez 7 mudanças no time titular em relação ao último jogo

Chutes ao gol: Liverpool 15 (3) x (3) 10 Fulham

Posse de bola: Liverpool 63% x 37% Fulham


Classificação

- Liverpool: 7º lugar, com 43 pontos
- Fulham: 18º lugar, com 26 pontos


Próximos jogos

  • Quarta-feira, 10/03, 17h*, Liverpool x RB Leipzig - Champions League

  • Sábado, 13/03, 17h*, Fulham x Manchester City - Premier League

*horário de Brasília