<
>

Na despedida de Victor, Atlético-MG vence o URT na estreia do Mineiro

Atlético-MG e URT duelaram neste domingo pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Em partida marcada por homenagens ao goleiro Victor, que se aposenta do futebol, o Galo venceu por 3 a 0, com gols de Diego Tardelli, Marrony e Echaporã.

Com o resultado, o Atlético-MG fica no topo da tabela, com três pontos. O URT, por sua vez, figura na lanterna.

No primeiro tempo, aos 24 minutos, o Galo abriu o placar. Diego Tardelli recebeu cruzamento na área e, de carrinho, mandou para as redes. O Atlético teve chances de ampliar com Sávio e Calebe, mas não teve sucesso. No final, o goleiro da URT, Renan Rinaldi, salvou os visitantes após finalização de Marrony.

Logo no início da segunda etapa, aos quatro minutos, Calebe recebeu na área e tocou para Marrony que, sozinho, bateu forte e fez o segundo dos atleticanos. A partida seguiu sem muitas chances, até que, aos 50 minutos, Echaporã fechou o placar após receber livre e finalizar com categoria. Vitória atleticana na despedida de Victor.

A partida também marcou a estreia de Dodô, reforço para 2021.

Na próxima rodada, o Atlético-MG visita o Tombense, na próxima quinta-feira, às 21h. Já o URT recebe o Uberlândia, na quarta, às 20h.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X URT

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de fevereiro de 2021
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Cartões amarelos: Marrony e Echaporã(AMG); Mateus e João Paulo (URT)

Gols:

ATLÉTICO-MG: Diego Tardelli (24min do 1º tempo), Marrony (4min do 2º tempo) e Echaporã (50min do 2º tempo)

ATLÉTICO-MG: Victor; Mariano, Igor Rabello, Gabriel e Dodô (Matheus Lima); Zaracho (Iago Oliveira), Dylan Borrero e Calebe (Júlio); Sávio (Echaporã), Marrony e Diego Tardelli (Felipe Felício).

Técnico: Lucas Gonçalves

URT: Renan Rinaldi; Kellyton (Bernardo), Donato, Luís Felipe e Ian; Jean Carlos, João Paulo, João Diogo (Leílson) e Léo Aquino (Romário); Mateus (Paulo Renê) e Yago (Wescley)

Técnico: Welington Fajardo