<
>

Paquetá dá assistência, comete pênalti, é expulso, Lyon só empata e fica atrás do PSG no Francês

Lucas Paquetá não teve uma boa jornada neste domingo. O brasileiro cometeu um pênalti e foi expulso no empate do Lyon por 1 a 1 com o Olympique de Marselha, no Vélodrome, pela 27ª rodada do Campeonato Francês. Ao menos, o meio-campista também deu uma assistência.

Com o resultado, a equipe que também tem Bruno Guimarães é ultrapassada pelo PSG e cai para a terceira posição, com 56 pontos, um a menos que os parisienses e três a menos que o líder Lille. O Olympique, por sua vez, sobe para 7º, com 39 tentos.

O primeiro tempo começou com os visitantes pressionando e essa postura trouxe resultado. Aos 21 minutos, Karl Toko Ekambi recebeu passe de Lucas Paquetá dentro da área e bateu colocado para abrir o placar. Porém, aos 44, os mandantes conseguiram um pênalti por bola na mão do brasileiro ex-Flamengo, e Milik converteu a cobrança, empatando o jogo.

Na segunda etapa, aos 25 minutos, Paquetá, após entrada dura em Payet, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Lyon foi a equipe que mais chegou perto do gol da vitória. Aos 38, Depay mandou para as redes, mas o tento foi anulado por impedimento.

Na próxima rodada, o Marseille visita o Lille, na quarta-feira, às 17h (de Brasília). Já o Lyon recebe o Rennes, no mesmo dia, às 15h (de Brasília).