<
>

Grêmio x Palmeiras: time de Abel Ferreira leva vantagem em histórico do duelo na Arena; veja os números

play
Bola de Prata: Weverton vence como melhor goleiro; Rodrigo Bueno analisa (1:03)

Premiação acontece nesta sexta-feira, 12h, com transmissão dos Canais ESPN e ESPN App (1:03)

Pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Grêmio e Palmeiras se enfrentam neste domingo (28), às 21 horas (de Brasília), em Porto Alegre. Para largar na frente na decisão e levar para casa uma boa vantagem, o Verdão aposta em seu bom retrospecto na Arena do Tricolor.

Desde a inauguração da Arena, em dezembro de 2012, as duas equipes se entraram no local oito vezes. Ao todo, foram três vitórias alviverdes, três empates e dois triunfos dos donos da casa, além de nove gols marcados para o time paulista e seis para os gaúchos.

A última derrota do Verdão na Arena do Grêmio ocorreu em 2016. Pelas quartas de final da Copa do Brasil, a equipe de Renato Portaluppi venceu por 2 a 1, com gols de Ramiro e Pedro Rocha. O veterano Zé Roberto diminuiu para os visitantes.

Desde então, o Palmeiras acumulou três vitórias e dois empates na casa gremista, aproveitamento de 73,3% dos pontos disputados. O último encontro em Porto Alegre terminou em 1 a 1 e foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

Já o último embate entre os clubes na capital gaúcha em mata-mata terminou com vitória alviverde. Pelas quartas de final da Conmebol Libertadores de 2019, o Verdão contou com um golaço de falta de Gustavo Scarpa para triunfar por 1 a 0. Na volta, o Grêmio venceu por 2 a 1, no Allianz Parque, e acabou garantindo a classificação.

play
1:10

Bola de Prata: Gustavo Gómez vence como um dos melhores zagueiros; Felippe Facincani analisa

Premiação acontece nesta sexta-feira, 12h, com transmissão dos Canais ESPN e ESPN App